Luka Modric anunciou, esta quinta-feira, que vai deixar o Real Madrid no final da temporada, assim que esteja finalizada a participação no Mundial de Clubes. O médio croata deixa, assim, o Santiago Bernabéu ao fim de 12 anos.
"Chegou o momento que nunca quis que chegasse, mas o futebol é assim e na vida tudo tem um princípio e um fim... No sábado jogarei o meu último jogo no Santiago Bernabéu", começou por escrever Modric, numa longa mensagem que prossegue.
"Cheguei em 2012 com a ambição de vestir a camisola da melhor equipa do mundo e com a ambição de fazer coisas grandes, mas não posso imaginar o que vem depois. Jogar no Real Madrid mudou a minha vida como futebolista e como pessoa", apontou o internacional croata.
"Sinto-me orgulhoso por ter feito parte das épocas com mais êxito do melhor clube da história. Quero agradecer de coração ao clube, em especial ao presidente Florentino Pérez, aos meus companheiros, aos treinadores e a toda a gente que me ajudou durante este tempo todo", vincou Modric, explicando que apenas deixará Madrid após a participação no Mundial de Clubes.
"Vou com o coração cheio. Cheio de orgulho, gratidão e de recordações memoráveis. E mesmo que depois do Mundial de Clubes já não vista a camisola no relvado, serei sempre madridista. O Real Madrid será sempre a minha casa. Para toda a vida", rematou.
Refira-se que o último jogo de Modric pelo Real Madrid no Bernabéu acontece no domingo, diante da Real Sociedad, e contará com uma cerimónia de despedida organizada pelo clube merengue.