Xabi Alonso ainda nem foi anunciado como o sucessor de Carlo Ancelotti, mas já quer promover uma pequena 'revolução' no plantel Real Madrid, pedindo reforços de peso para 'atacar' a nova temporada. Para além de Huijsen (já oficializado), Trent Alexander-Arnold (Liverpool) e Álvaro Carreras (Benfica), o treinador espanhol pretende também reforçar o meio-campo e um dos nomes mais desejado é... Enzo Fernández, revela o AS esta quinta-feira.
O internacional argentino integra uma curta lista de alvos para o miolo, que incluem ainda Zubimendi e Wirtz, e o Real Madrid já estabeleceu os primeiros contactos com o Chelsea, clube inglês que não está disposto a facilitar na hora de negociar.
Os blues apontaram, desde logo, para os 120 milhões de euros, precisamente o montante investido no então jovem argentino em janeiro de 2023, que brilhava no Benfica e que deu ainda mais na vistas no Mundial'2022, realizado no Qatar, no qual se sagrou campeão mundial com a camisola da Argentina.
O valor pedido pelo Chelsea é elevado, mas não serve para assustar o Real Madrid. A direção merengue não descarta uma operação desta magnitude, mas antes de avançar para mesma terá de fazer uma venda que permita um encaixe financeiro significativo.
Refira-se que Enzo Fernández está prestes a finalizar a terceira temporada ao serviço do Chelsea e contabiliza um saldo de sete golos e 13 assistências em 44 jogos disputados.
Leia Também: Carreras já deu o 'sim' ao Real Madrid e negociações aceleram após a Taça