De nove pontos de vantagem à perda da liderança. O Ajax aumentou, esta quarta-feira, a sua série sem vitórias para quatro jogos, nos últimos segundos, ao empatar no final (2-2) com o Groningen na reta final, em jogo da ronda 33, e a dar ao PSV o primeiro lugar na Eredivisie.
O clube neerlandês tinha nove pontos de vantagem no início de abril, mas essa vantagem diminuiu para um ponto depois de perder 4-0 com o Utrecht, empatar (1-1) com o Sparta de Roterdão e sofrer uma derrota, por 3-0, em casa do NEC Nijmegen.
A formação de Farioli adiantou-se no marcador aos 27 minutos, por intermédio de Gaaei. Na segunda parte, a formação da casa empatou com um golo de Van Bergen (52'). Weghorst saltou do banco para voltar a colocar o Ajax na frente, aos 68'.
Mas o pior estaria para vir. Luciano Valente foi expulso do lado do Groningen, depois de uma entrada dura sobre Jordan Henderson. Mesmo com menos um, os da casa chegaram ao empate aos 90+8'. O pontapé livre de Mats Seuntjens foi desviado por Thijmen Blokzijl, que empatou para os visitados em cima do apito final.
Do outro lado, o PSV aproveitou esta escorregadela e derrotou o Heracles, por 4-2, rumo à subida à liderança da Eredivisie.
Contas feitas, o PSV é o novo líder da Eredivisie com mais um ponto que o Ajax. Na última jornada, o PSV visita o Sparta Roterdão, enquanto o Ajax recebe o Twente.
Leia Também: Man. United procura soluções e vira-se para "o próximo Jude Bellingham"