Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Miguel Leal atribui "favoritismo" ao Benfica mas quer "fazer surpresa" na Luz

O treinador do Moreirense, Miguel Leal, atribuiu hoje o "favoritismo" ao Benfica, no jogo de domingo, da quinta jornada da I Liga de futebol, mas prometeu levar uma equipa focada na possibilidade de "fazer uma surpresa".

Miguel Leal atribui "favoritismo" ao Benfica mas quer "fazer surpresa" na Luz
Notícias ao Minuto

13:46 - 20/09/14 por Lusa

Desporto Moreirense

Cinco pontos são quanto separa o Moreirense, 10.º com cinco, do Benfica, que reparte a segunda posição com FC Porto e Rio Ave, sendo que os minhotos ainda só perderam na visita aos "dragões" (3-0 à terceira jornada), dado mencionado pelo treinador "encarnado" Jorge Jesus.

"Não sei se ele disse isso. Sei que isso é um facto. Acredito é que o Benfica não pode facilitar porque o Moreirense neste momento é uma equipa forte e acredito que ainda vai ser mais forte no futuro, por isso é preciso ter cuidado connosco", respondeu hoje o treinador dos Cónegos, Miguel Leal.

Antes da deslocação ao Dragão, o técnico minhoto disse que a possibilidade de vencer o FC Porto era de 1%, hoje, quando questionado sobre a percentagem que atribui ao embate com o Benfica, Miguel Leal confirmou o mesmo número mas prometeu lutar para "fazer surpresa".

"Nem que fosse meio por cento, temos de acreditar que é o nosso dia, se não nem valia a pena ir jogar. Ou pelo menos temos de ir com a ideia de que podemos crescer como equipa, dar o nosso melhor e sermos capazes de nos bater de igual para igual. Porque é este jogo que vamos jogar. É este que temos de acreditar que podemos fazer uma surpresa", frisou Miguel Leal.

O treinador minhoto atirou o "favoritismo" para o lado dos benfiquistas mas prometeu ir à Luz à procura de pontos: "O que faz as equipas ganhar é acreditar naquilo que treinam e nós preparamos os jogos para ganhar".

Sobre a equipa "encarnada", Miguel Leal disse que esta tem "uma identidade muito própria", que é "muito bem treinada" e conta "com excelentes jogadores e ótimos executantes".

O embate de domingo entre os vimaranenses e os lisboetas ocorre dias depois de o Benfica ter perdido, por 2-0, na Luz com o Zenit, em jogo da Liga dos Campeões, um resultado que Miguel Leal considera ser mau para o Moreirense.

"Acredito que os grandes jogadores quando têm um desaire rapidamente o superam e querem que o próximo jogo chegue rapidamente. Se calhar, para nós, seria melhor que o Benfica tivesse tido outro resultado. Agora as baterias vão estar todas apontadas para este jogo", referiu.

O Moreirense e o Benfica defrontam-se no domingo, a partir das 17:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo que vai ser arbitrado por Luís Ferreira, de Braga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório