André Villas-Boas elogia decisão de Rodrigo Mora em renovar pelo FC Porto

O futebolista internacional sub-21 português Rodrigo Mora decidiu bem em estender contrato com o FC Porto até 2030, dois dias depois de celebrar 18 anos, reconheceu hoje o presidente do terceiro colocado da I Liga, André Villas-Boas.

André Villas-Boas, Rodrigo Mora

© FC Porto

Lusa
07/05/2025 20:47 ‧ 07/05/2025 por Lusa

Desporto

FC Porto

sempre um desafio grande. Não queria voltar a relembrar este momento triste, mas a realidade é que, no meio da caminhada, perdemos um talento chamado Cardoso Varela para os tubarões dos agentes. Isto é o contrário: é uma boa decisão de carreira por parte de um miúdo que aposta no FC Porto, sabe o que este clube representa, está agenciado por pessoas que o encaminharam e está bem acompanhado pela família, que o ajuda a tomar as decisões certas", assumiu o dirigente, citado pelos meios oficiais dos 'dragões'.

 

Quase 10 meses depois de ter renovado até 2027, Rodrigo Mora prolongou a ligação ao FC Porto, clube no qual se formou e debutou a nível sénior, levando oito golos e quatro assistências nas 30 partidas cumpridas na primeira época ao serviço da equipa principal.

 "É um talento do FC Porto, do viveiro e com marca FC Porto, um portista de coração, um miúdo que encanta e o rei das renovações, dos golos e das assistências. Estes foram os primeiros oito meses de uma ascensão brutal e não podíamos estar mais satisfeitos com esta renovação. Tê-lo aqui e desfrutar do seu talento é muito bom", reiterou Villas-Boas, com o novo vínculo a contemplar uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros (ME).

O avançado chegou aos escalões jovens dos 'azuis e brancos' em 2016/17, proveniente do Custóias, e acelerou etapas de evolução, chegando a ser o mais novo de sempre a debutar e a marcar nos campeonatos profissionais nacionais com a equipa B, da II Liga.

"Quero destacar a importância da formação do FC Porto neste processo de crescimento. O Rodrigo é um jogador que cumpre todas as etapas cá, desde criança até aos seniores, sempre com uma ambição desmedida, chegando cedo e encantando toda a gente nos seniores. É gratificante para os sócios verem este talento por muitos mais anos", vincou.

Rodrigo Mora foi crescendo em protagonismo com o decurso da época, na qual alcançou o recorde de precocidade em duelos oficiais da seleção nacional de sub-21, e afirmou-se nas escolhas iniciais do FC Porto desde a chegada do técnico argentino Martín Anselmi.

A renovação contratual do quinto futebolista dos 'dragões' com mais golos e assistências combinadas em 2024/25, atrás de Samu, Galeno, Francisco Moura e Nico González, foi revelada no dia em que André Villas-Boas fecha o primeiro ano na presidência do clube.

"Tem sido uma boa caminhada, cheia de bons momentos. Claro que para o Rodrigo será importante transformá-los em troféus e estou seguro de que quererá abraçar isso durante toda a carreira e festejá-los de azul e branco. Se houver alguma mensagem a deixar na próxima camisola que ele me dê de recordação é essa: que seja capitão, levante muitos troféus no FC Porto e dê continuidade a uma história de sucesso", direcionou o dirigente.

Já para o diretor desportivo dos 'dragões', o espanhol Andoni Zubizarreta, Rodrigo Mora "começou a conquistar este contrato no terreno de jogo e tem feito bem o seu trabalho".

"Cada dia, treino, jogo e golo fá-lo crescer. É um caminho exigente, porque jogar ao mais alto nível é exigente, mas ele tem a mentalidade e a qualidade, além de ser um exemplo para os jovens. Com talento e dedicação, é possível chegar à equipa principal", sinalizou.

O "crescimento sustentado, mas fantástico" do avançado também foi elogiado por Jorge Costa, antigo defesa central e capitão do FC Porto e atual diretor do futebol profissional 'azul e branco', que encarou "um dia muito especial" para um "futebolista muito especial".

"É isto mesmo que nós queremos: manter os nossos, elevar a qualidade e ter jogadores com a marca FC Porto. A renovação representa muito e é um motivo de orgulho. Ele já é um exemplo para os outros e com o tempo vai ter um crescimento ainda maior", avaliou.

Leia Também: Oficial: Rodrigo Mora renova com o FC Porto até 2030

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

I Liga

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3Famalicão26
4Moreirense26
5FC Porto13
6Gil Vicente13
7Benfica13
8Casa Pia23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Futebol

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas