Powered bySolverde
Disclaimer

Dybala lembra apelo de Mourinho antes de 'nega' à Arábia: "Não podia..."

Argentino elogiou o treinador português.

ROME, ITALY - AUGUST 30: Paulo Dybala of AS Roma greets Jose Mourinho head coach of AS Roma and kisses his hand during the Serie A match between AS Roma and AC Monza at Stadio Olimpico on August 30, 2022 in Rome, Italy. (Photo by Silvia Lore/Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/05/2025 18:46 ‧ 07/05/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Paulo Dybala

Paulo Dybala concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista à Sports Illustrated, na qual, entre outros temas, analisou a relação com José Mourinho na AS Roma.

 

O argentino lembrou o processo que o levou a aceitar o convite dos giallorossi, depois de ter chegado ao fim a sua ligação à Juventus, no final da época 2021/22.

"Tudo parecia muito estranho naquele momento - a incerteza de não saber onde iria jogar, o que iria acontecer ou se teria de deixar a Itália, que praticamente se tornou a minha casa. Estou aqui há 12 ou 13 anos e, sinceramente, nesta altura já conheço melhor a Itália do que a Argentina", começou por dizer o argentino.

"Claro que Mourinho é especial, é um treinador que ganhou tudo, alguém único. Não podia simplesmente ignorar o seu apelo. Mas sabia que ele me ia convencer, e por isso quis esperar. No nosso primeiro encontro, apenas conversámos, foi uma longa conversa, não me pressionou para obter uma resposta no imediato. Mas queria ligar-me de novo no dia seguinte, então disse-lhe para me dar algumas horas para conversar com os meus pais e com a minha mulher. Falei com eles e com minha equipa e, depois de tomar a decisão de ir para a AS Roma, enviei-lhe uma mensagem a dizer: 'Vemo-nos em breve'. E aí fechámos o acordo", prosseguiu o avançado.

Dybala falou também da proposta que recebeu para rumar à Arábia Saudita e que acabou por rejeitar.

"Não vou mentir, estes são números que nos fazem pensar. Mas a verdade é que estou muito feliz aqui em Roma e a minha família também está muito feliz aqui. A minha mulher é uma parte muito importante da minha vida e a felicidade dela é a minha felicidade também, e se perguntarem à minha mãe, ela era a que menos queria que eu saísse. Tive uma grande carreira e o amor que estou a receber da Roma, dos adeptos do clube, dos proprietários e das pessoas nas ruas, não sei se o receberia noutro lugar. Quando se coloca algo na balança, é preciso escolher o que pesa mais, e foi por isso que decidimos ficar na AS Roma", finalizou-

Leia Também: "Mourinho estava sempre a perguntar por mim, mas preferi a Fiorentina"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nuno Lobo acusa AVB de dar "um murro" nos adeptos do FC Porto

FC Porto

Nuno Lobo acusa AVB de dar "um murro" nos adeptos do FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

MotoGP e Miguel Oliveira voltam à ação. Horários do GP dos Países Baixos

MotoGP

MotoGP e Miguel Oliveira voltam à ação. Horários do GP dos Países Baixos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas