Haverá portugueses em Munique. PSG-Inter na final da Champions

Vitinha, João Neves, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos eliminaram, esta quarta-feira, o Arsenal, em Paris.

Paris Saint-Germain's Spanish midfielder #08 Fabian Ruiz (L) celebrates with teammates after scoring a goal during the UEFA Champions League semi-final second leg football match between Paris Saint-Germain (PSG) and Arsenal at the Parc des Princes stadium

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/05/2025 21:55 ‧ 07/05/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

O PSG confirmou, esta quarta-feira, a presença na final da Liga dos Campeões, ao vencer, por 2-1, o Arsenal no segundo jogo da meia-final, que decorreu no Parque dos Príncipes.

 

Os gunners entraram com tudo na partida na tentativa de empatarem desde cedo a eliminatória, que estava a favor dos parisienses fruto da magra vitória (1-0) em Londres.

Os remates de Declan Rice, Gabriel Martinelli e Martin Odegaard foram travados por Gigi Donnarrumma, que segurou a equipa de Luís Enrique na fase inicial.

A reação do PSG, com os portugueses Vitinha, Nuno Mendes e João Neves no onze titular, surgiu aos 17', através de uma iniciativa individual de Khvicha Kvaratskhelia, que viu o seu remate embater com estrondo no poste esquerdo. Depois da ameaça, veio o golo. Aos 27', Fabian Ruiz abriu o ativo, aproveitando um ressalto à entrada da área.

Na segunda parte, os locais tiveram oportunidade soberana para dilatar a vantagem. Aos 69', Vitinha permitiu a defesa de Raya na sequência de uma grande penalidade. O lance não abanou a confiança do conjunto francês, que chegou ao tão desejado segundo golo, por Hakimi (72') a passe de Dembélé.

O melhor que o Arsenal conseguiu fazer foi reduzir distâncias, aos 76', por Bukayo Saka, que beneficiou de um corte incompleto de Lucas Hernandez no chão.

O PSG mantém o sonho do triplete. A equipa já conquistou o campeonato nacional e está na final da Taça frente ao Stade de Reims. O objetivo da Champions poderá ser também concretizado, no dia 31 de maio, em Munique, ante o Inter.

Equipas iniciais

Antevisão

O PSG recebe, esta quarta-feira, o Arsenal para a segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões, num jogo que poderá ser especial para os portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos.

O quarteto está na lista de convocados do emblema parisiense, que tem uma magra vantagem (1-0) para o duelo na capital francesa. O PSG procura chegar à final da competição, agendada para 31 de maio, em Munique. Recorde-se que a formação de Luís Enrique já conquistou o campeonato nacional (tetra) e está na final da Taça ante o Stade de Reims.

Do outro lado, estará o Arsenal, 2.º classificado da Premier League. Os gunners entraram para esta eliminatória como favoritos, após terem 'despachado' o Real Madrid, atual campeão europeu com um total de 5-1 nos dois jogos.

Ambas as equipas têm o objetivo de ganhar a primeira Champions. Na final, recorde-se, está o Inter, que eliminou o Barcelona.

Siga, em direto, as principais incidências do PSG-Arsenal, a partir das 20 horas, no Desporto ao Minuto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

As imagens (muito sensuais) de Georgina Rodríguez após noivado

Georgina Rodriguez

As imagens (muito sensuais) de Georgina Rodríguez após noivado

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

GP da Hungria é já esta semana. Os horários para ver Miguel Oliveira

MotoGP

GP da Hungria é já esta semana. Os horários para ver Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas