Procurar

Haverá portugueses em Munique. PSG-Inter na final da Champions

Vitinha, João Neves, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos eliminaram, esta quarta-feira, o Arsenal, em Paris.

Haverá portugueses em Munique. PSG-Inter na final da Champions

© Getty Images

Notícias ao Minuto
07/05/2025 21:55 ‧ há 5 meses por Notícias ao Minuto

O PSG confirmou, esta quarta-feira, a presença na final da Liga dos Campeões, ao vencer, por 2-1, o Arsenal no segundo jogo da meia-final, que decorreu no Parque dos Príncipes.

 

Os gunners entraram com tudo na partida na tentativa de empatarem desde cedo a eliminatória, que estava a favor dos parisienses fruto da magra vitória (1-0) em Londres.

Os remates de Declan Rice, Gabriel Martinelli e Martin Odegaard foram travados por Gigi Donnarrumma, que segurou a equipa de Luís Enrique na fase inicial.

A reação do PSG, com os portugueses Vitinha, Nuno Mendes e João Neves no onze titular, surgiu aos 17', através de uma iniciativa individual de Khvicha Kvaratskhelia, que viu o seu remate embater com estrondo no poste esquerdo. Depois da ameaça, veio o golo. Aos 27', Fabian Ruiz abriu o ativo, aproveitando um ressalto à entrada da área.

Na segunda parte, os locais tiveram oportunidade soberana para dilatar a vantagem. Aos 69', Vitinha permitiu a defesa de Raya na sequência de uma grande penalidade. O lance não abanou a confiança do conjunto francês, que chegou ao tão desejado segundo golo, por Hakimi (72') a passe de Dembélé.

O melhor que o Arsenal conseguiu fazer foi reduzir distâncias, aos 76', por Bukayo Saka, que beneficiou de um corte incompleto de Lucas Hernandez no chão.

O PSG mantém o sonho do triplete. A equipa já conquistou o campeonato nacional e está na final da Taça frente ao Stade de Reims. O objetivo da Champions poderá ser também concretizado, no dia 31 de maio, em Munique, ante o Inter.

Equipas iniciais

Antevisão

O PSG recebe, esta quarta-feira, o Arsenal para a segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões, num jogo que poderá ser especial para os portugueses Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos.

O quarteto está na lista de convocados do emblema parisiense, que tem uma magra vantagem (1-0) para o duelo na capital francesa. O PSG procura chegar à final da competição, agendada para 31 de maio, em Munique. Recorde-se que a formação de Luís Enrique já conquistou o campeonato nacional (tetra) e está na final da Taça ante o Stade de Reims.

Do outro lado, estará o Arsenal, 2.º classificado da Premier League. Os gunners entraram para esta eliminatória como favoritos, após terem 'despachado' o Real Madrid, atual campeão europeu com um total de 5-1 nos dois jogos.

Ambas as equipas têm o objetivo de ganhar a primeira Champions. Na final, recorde-se, está o Inter, que eliminou o Barcelona.

Siga, em direto, as principais incidências do PSG-Arsenal, a partir das 20 horas, no Desporto ao Minuto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si