O Desportivo de Chaves despediu-se, este domingo, da hipótese de subida à I Liga, seja de forma direta ou via playoff, com uma derrota na visita ao Tondela (2-1), em jogo da 32.ª ronda da II Liga. Já os beirões estão mais perto do regresso ao escalão máximo.
O Tondela, que poderia garantir no mínimo o lugar de acesso ao playoff de subida à I Liga, foi para o tempo de intervalo a vencer com um golo de Miro (9').
Já a equipa visitante, que precisava de vencer para ainda sonhar com a promoção, empatou já dentro do segundo tempo com um penálti de Ruben Pina aos 49 minutos.
Pouco depois, Luís Pinto, técnico dos beirões, foi expulso por palavras ao árbitro da partida. A turma flaviense foi em busca do golo da vitória, mas quem marcou foi o Tondela nos descontos. Após um passe de miro, Moudjatovic ficou na cara de Vozinha e atirou para o golo (90+1'). Os beirões já garantiram, no mínimo, o lugar de playoff de promoção.
Com este resultado, o Tondela retoma o primeiro lugar da classificação com 61 pontos, mais três do que o segundo classificado Vizela. O Desp. Chaves é quinto com 50 pontos.
Leia Também: Golos e mais golos. O resumo do Felgueiras-Benfica B