Inter e Barcelona prometem novo 'festival', PSG tenta manter vantagem

Inter Milão e FC Barcelona prometem novo jogo frenético no acesso à final da Liga dos Campeões de futebol, algo a que os dois emblemas estão historicamente habituados, ao contrário de Paris Saint-Germain e Arsenal, com os franceses em vantagem.

Notícia

© Getty Images

Lusa
04/05/2025 08:28 ‧ há 4 horas por Lusa

Desporto

Liga dos Campeões

Na terça-feira, em Milão, Inter e Barcelona voltam a medir forças depois do 3-3 na primeira mão das 'meias' na Catalunha e, desta vez, terá mesmo de haver um vencedor no fim, nem que seja no desempate por grandes penalidades, para encontrar o primeiro finalista da prova.

 

Um dia depois, o cenário passa a ser a capital francesa, com o PSG, a única equipa em prova com representantes portugueses, a entrar no relvado com o 1-0 alcançado no primeiro duelo, em Londres.

Inter e FC Barcelona, antigos campeões europeus, já têm muita experiência neste tipo de jogos, situação bem diferente da de PSG e Arsenal, emblemas que nunca conquistaram a mais importante competições de clubes da Europa e que apenas uma vez estiveram numa final.

Na luta pelo título em Itália, a formação de Milão, que no sábado venceu o Verona por 1-0, procura a sétima final da 'Champions' da sua história e ficar mais perto do seu quarto título, o primeiro desde 2010, quando levantou a taça com José Mourinho.

Os italianos, que tem o seu maior goleador, o argentino Lautaro Martínez, em dúvida devido a problemas físicos, estiveram pela última vez na final em 2023, mas acabaram derrotados pelo Manchester City (1-0).

Já o FC Barcelona, que está igualmente a tentar o título espanhol, e que no sábado se impôs ao Valladolid por 2-1, poupou as suas principais figuras no fim de semana para tentar lutar pela nona final e continuar a sonhar com a sexta 'Champions', a primeira numa década (última foi em 2015).

Depois de falhar a primeira mão, o polaco Robert Lewandowski deverá voltar a ficar fora do embate com o Inter, devido a lesão, ficando a torcer de fora pelo acesso à final, na tentativa de, aos 36 anos, voltar a levantar a troféu, algo que fez em 2019/20 ao serviço do Bayern Munique.

Esse jogo, disputado em Lisboa, no Estádio da Luz, e que terminou com triunfo bávaro por 1-0, foi a única final da 'Champions' do PSG, que, cinco anos depois, volta agora a ter nova oportunidade de alcançar o jogo decisivo.

São praticamente duas décadas de investimento milionário vindo do Qatar no emblema francês, com o máximo objetivo da conquista da Liga dos Campeões a custar a acontecer.

Os parisienses, que contam com Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos, tiveram um fim de semana 'descansado', apesar de derrota por 2-1 em Estrasburgo, numa altura em que já têm o título assegurado.

A formação liderada pelo espanhol Luís Enrique, sem as 'vedetas' de outras temporadas, vai entrar em campo com a vantagem mínima, mas tudo pode ainda acontecer na eliminatória, ainda mais quando o Arsenal vem de uma vitória no Santiago Bernabéu (2-1) perante o Real Madrid na sua última deslocação.

Tal como o PSG, o Arsenal só por uma vez esteve numa final da Liga dos Campeões, em 2006, acabando derrotado por 2-1 pelo FC Barcelona, num duelo que poderá voltar acontecer em maio.

Os 'gunners', que já viram o Liverpool assegurar a Premier League, também aproveitaram para poupar energias no fim de semana e acabaram derrotas em casa pelo Bournemouth (2-1).

Os dois jogos das meias-finais estão agendados para as 20:00 (horas de Lisboa).

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Diretor do Sp. Braga ataca arbitragem na Pedreira: "A velha questão..."

I Liga

Diretor do Sp. Braga ataca arbitragem na Pedreira: "A velha questão..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Benfica3278
2Sporting3175
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Estoril3242
9Casa Pia3141
10Moreirense3236
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Farense3224
18Boavista3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Hyundai Inster já conta com 100 unidades vendidas em apenas duas semanas

Hyundai

Hyundai Inster já conta com 100 unidades vendidas em apenas duas semanas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas