Powered bySolverde
Disclaimer

Vítor Pereira reencontra Guardiola 14 anos depois com estatuto histórico

O Wolverhampton vai visitar o Manchester City, na sexta-feira, no reencontro de Vítor Pereira com Pep Guardiola, quase 14 anos depois do único embate entre os treinadores, recordou à agência Lusa o técnico português.

BOURNEMOUTH, ENGLAND - FEBRUARY 22: Vitor Pereira, head coach of Wolverhampton Wanderers shows appreciation to the fans following victory in the Premier League match between AFC Bournemouth and Wolverhampton Wanderers FC at Vitality Stadium on February 22

© Getty Images

Lusa
01/05/2025 09:01 ‧ 01/05/2025 por Lusa

Desporto

Wolverhampton

"Foi fantástica a oportunidade de jogar contra o FC Barcelona, do Guardiola, na Supertaça Europeia, há quase 14 anos. Perdemos, mas lembro-me bem da nossa exibição e de como criámos muitas dificuldades à equipa de Messi, Xavi, Iniesta e Busquets e que era considerada por todos como a melhor do mundo da altura", recordou Vítor Pereira em declarações à Lusa.

 

O primeiro e até agora único duelo entre ambos remonta a 26 de agosto de 2011, na Supertaça Europeia, no Mónaco, onde o FC Barcelona bateu o FC Porto, por 2-0, com golos de Lionel Messi e Cesc Fàbregas, aos 39 e 88 minutos, respetivamente, na estreia internacional de Vítor Pereira como treinador principal.

"Será um prazer defrontar novamente Pep Guardiola, treinador que marcou o futebol mundial, mas o meu foco está na minha equipa, no espírito que criámos no clube, na cidade e com os adeptos", vincou o técnico português.

O reencontro está marcado para sexta-feira, no Etihad Stadium, em jogo da 35.ª jornada da Liga inglesa, que coloca frente a frente os 'wolves', 13.ºs colocados, com 41 pontos, e os anfitriões, quartos, com 61, na ronda seguinte à consagração do Liverpool como sucessor dos tetracampeões 'citizens'.

Vítor Pereira chegou ao Wolverhampton em dezembro de 2024 e, desde então, somou 10 triunfos no campeonato, tantos quantos Manchester City e Arsenal. Apenas Liverpool (13) e Newcastle (12) venceram mais partidas nesse período. 

"Vivemos um bom momento pelo que temos vindo a fazer, mas isso não dá direito a relaxamento e os jogadores sabem disso. Quero que a minha equipa em Manchester jogue com a identidade que temos vindo a criar e que seja competitiva. A nossa época ainda não acabou, queremos a melhor classificação possível", assegurou Vítor Pereira.

Na jornada anterior, o Wolverhampton somou a sexta vitória consecutiva, um feito inédito para o clube na Premier League, sendo também a primeira vez que o consegue desde 1970/71, então na Division One.

O encontro frente ao Manchester City será o 604.º jogo oficial da carreira de Vítor Pereira como treinador principal.

O português tornou-se ainda o treinador com o melhor arranque da Premier League entre aqueles que entraram a meio da época, superando nomes como David Moyes, Rúben Amorim ou Graham Potter.

Com títulos nacionais em Portugal, Grécia, China e Arábia Saudita, Vítor Pereira entra diretamente para o pódio dos treinadores mais titulados atualmente na Premier League, apenas atrás de Guardiola (40 troféus) e do australiano Ange Postecoglou (13), que lidera o Tottenham.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Martim Mayer

Clube do CP 'goza' com discurso de candidato à presidência do Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Fórmula 1

Horner pode exigir indemnização milionária pela saída da Red Bull

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas