Evangelos Marinakis abdicou do estatuto de proprietário do Nottingham Forest, numa altura em que a equipa orientada pelo treinador português Nuno Espírito Santo está em vias de garantir o apuramento para a Liga dos Campeões.
De acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, pela estação televisiva britânica Sky Sports, o milionário grego transferiu todas as ações que detém do atual sexto classificado da Premier League para um consórcio, com o objetivo de contornar os regulamentos da UEFA.
Isto porque o empresário também é dono do Olympiacos, clube já apurado para a próxima edição da prova milionária, e o organismo que rege o futebol europeu não permite que emblemas detidos pelo mesmo proprietário disputem a mesma competição.
Ainda assim, acrescenta a publicação, tudo não terá passado de uma 'operação de cosmética', visto que, apesar de não deter, diretamente, participação social no capital dos reds, Evangelos Marinakis (que também comanda o Rio Ave) continua a gerir os destinos do clube.
Leia Também: Nuno Espírito Santo sem VAR durante 8 minutos. Árbitros tiveram de fugir