Powered bySolverde
Disclaimer

Boicote à final da Taça? Real Madrid 'rebenta' polémica contra árbitros

Merengues emitiram um comunicado a propósito das declarações de Ricardo de Burgos Bengoetxea e de González Fuertes,

MADRID, SPAIN - APRIL 20: Federico Valverde of Real Madrid celebrates with his teammates after scoring 1-0 during the La Liga match between Real Madrid CF and Athletic Club at Estadio Santiago Bernabeu on April 20, 2025 in Madrid, Spain. (Photo by David S

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/04/2025 19:46 ‧ 25/04/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Espanha

O Real Madrid emitiu um comunicado, esta sexta-feira, a exigir a intervenção da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) a propósito das mais recentes declarações dos árbitros Ricardo de Burgos Bengoetxea e González Fuertes, numa conferência de imprensa em Sevilha, antes do duelo frente ao Barcelona, na final da Taça do Rei.

 

O experiente árbitro espanhol, acompanhado pelo VAR que estará no El Clásico deste sábado, acabou por desabar em lágrimas, por força da pressão sentida, intensificada pelas críticas, com contornos familiares, já depois de ter deixado críticas ao Real Madrid, que se pronunciou inicialmente através do seu canal de televisão.

Tal cenário levou o clube do Santiago Bernabéu a ponderar boicotar a final da Taça do Rei, caso não sejam verificadas as "mudanças necessárias" por parte da RFEF, sobretudo no que diz respeito à eventual alteração da equipa de arbitragem escolhida.

"Esses protestos, que surpreendentemente chamaram a atenção para vídeos de um meio de comunicação protegido pela liberdade de expressão, como a Real Madrid TV, realizados deliberadamente 24 horas antes contra um dos participantes da final, demonstram, mais uma vez, a clara e manifesta animosidade e hostilidade desses árbitros em relação ao Real Madrid", pode ler-se no comunicado.

Leia o comunicado na íntegra:

"O Real Madrid CF considera inaceitáveis ​​as declarações públicas feitas hoje pelos árbitros designados para a final da Copa do Rei, prevista para ser realizada amanhã, 26 de abril de 2025.

Esses protestos, que surpreendentemente chamaram a atenção para vídeos de um meio de comunicação protegido pela liberdade de expressão, como a Real Madrid TV, realizados deliberadamente 24 horas antes contra um dos participantes da final, demonstram, mais uma vez, a clara e manifesta animosidade e hostilidade desses árbitros em relação ao Real Madrid.

Declarações ainda mais surpreendentes, em tom ameaçador, aludindo à unidade dos árbitros, foram usadas para anunciar supostas medidas ou ações que estão muito aquém dos princípios de justiça, objetividade e imparcialidade que deveriam prevalecer poucas horas antes de um evento futebolístico que capta a atenção de centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Dada a gravidade do ocorrido, o Real Madrid espera que os responsáveis ​​da RFEF e do órgão de arbitragem atuem em conformidade, adotando as medidas necessárias para defender o prestígio das instituições que representam".

Leia Também: Real Madrid 'atira-se' a árbitro que desabou em lágrimas: "É curioso..."

Leia Também: Árbitro desaba em lágrimas: "Dizem ao teu filho que o pai é um ladrão"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas