Diogo Costa já terá dado o 'sim' ao Manchester City, pese embora também esteja referenciado por clubes como Manchester United ou Bayern Munique, de acordo com informações adiantadas, esta quarta-feira, pelo jornalista francês Santi Aouna.
Neste momento, os campeões ingleses em título estarão à espera que o empresário do internacional português, Jorge Mendes, consiga convencer a direção do FC Porto, encabeçada por André Villas-Boas, a abrir mão do mesmo a troco de uma verba inferior aos 60 milhões de euros que constam na cláusula de rescisão.
O objetivo dos citizens será pagar, pelo guarda-redes dos dragões, no máximo, cerca de 40 milhões de euros, sensivelmente o mesmo que pagaram ao Benfica, no verão de 2017, para assegurarem a aquisição de Ederson.
O interesse em Diogo Costa terá surgido, de resto, derivado da crescente possibilidade de o guardião brasileiro abandonar o Etihad Stadium, no final da presente temporada de 2024/25, para seguir viagem rumo à Arábia Saudita.
🇵🇹 #PL |
— Santi Aouna (@Santi_J_FM) April 23, 2025
️More on Diogo Costa and Manchester City story. Jorge Mendes, is trying to find an agreement to pay under the release clause
Cityzens hope to seal the deal around €40m
️ Portugese GK has already said yes to join Man Cityhttps://t.co/NpzKfwqe2f pic.twitter.com/2VRYqgrmMv
Leia Também: FC Porto sofre baixa de peso a 72 horas da visita ao Estrela da Amadora