Stuart Baxter avisa que não tem um "segredo especial" para o Boavista

O novo treinador do Boavista, Stuart Baxter, avisou hoje que não tem "um segredo especial" para resolver os problemas da equipa de futebol, lembrando que a situação dos 'axadrezados' é muito complicada.

Notícia

© Boavista FC

Lusa
16/04/2025 16:37 ‧ há 2 semanas por Lusa

Desporto

I Liga

Na sua primeira conferência de imprensa, o técnico escocês de 71 anos, que substituiu Lito Vidigal para tentar evitar que o Boavista desça de divisão, anteviu o embate fora com o também aflito Farense, na sexta-feira, para a 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e declarou-se "agradado" com a "atitude muito boa" da equipa.

 

O Boavista parte para esta jornada no último lugar da classificação geral, com 18 pontos, e o Farense está um lugar acima, com mais três, pelo que o jogo assume extrema importância para as duas equipas.

Stuart Baxter, que disse estar ciente do "momento difícil" dos 'axadrezados', considerou importante que a equipa jogue "com menos medo".

O técnico notou que restam cinco jogos e que, por isso, o seu trabalho é "fazer coisas que produzam resultados agora, o que não é fácil".

"Tenho de permanecer focado e não tentar mudar muitas coisas de uma só vez, mas só as necessárias", sustentou, acrescentando: "Estive sempre preparado para a oportunidade de trabalhar com um grande clube e tentar fazer o meu melhor, para o salvar de um final indesejado. Os jogadores estão a trabalhar muito bem e estou satisfeito".

O técnico afirmou que pode mudar taticamente, jogadores e a mentalidade, mas advertiu que não tem "um segredo especial" para dar a volta a uma situação como a do Boavista, que precisa quase de um milagre para evitar a despromoção à II Liga.

"Estou otimista. Se os jogadores conseguirem reproduzir o que fazem nos treinos, então temos hipóteses", ressalvou, considerando que, diante do Farense, o mais importante é manter as emoções controladas.

Stuart Baxter garantiu que vai "pedir aos jogadores que ponham de lado todos os pensamentos de 'e se' e se concentrem só no aqui e agora, no próximo passe, o próximo remate, o próximo desarme, mantendo-se focados e trabalhando duro".

"Não quero descer de divisão. Não quero isso no meu currículo, especialmente agora. Aceitei este trabalho porque o Boavista é um grande clube. A Liga portuguesa é interessante e eu sei, porque sou um treinador experiente, que nunca se deve dizer nunca. Vou dar tudo neste trabalho", completou.

O Boavista e o Farense defrontam-se na sexta-feira, em Faro, num jogo referente a 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol marcado para as 15:30.

Leia Também: As imagens do primeiro treino de Stuart Baxter como treinador do Boavista

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

John Terry termina Maratona de Londres a coxear e a sangrar do mamilo

Inglaterra

John Terry termina Maratona de Londres a coxear e a sangrar do mamilo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Árvore cai em cima de Tesla e a própria marca destaca uma característica

Tesla

Árvore cai em cima de Tesla e a própria marca destaca uma característica

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas