Powered bySolverde
Disclaimer

Bruno Lage processa John Textor em sete milhões de euros

Pedido já deu entrada no Supremo Tribunal inglês. Em causa um documento assinado com o empresário norte-americano que tem participação no Crystal Palace, Lyon ou Botafogo.

LISBON, PORTUGAL - DECEMBER 11: SL Benfica Head Coach Bruno Lage prior to the UEFA Champions League 2024/25 League Phase MD6 match between SL Benfica and Bologna FC 1909 at Estádio da Luz on December 11, 2024 in Lisbon, Portugal. (Photo by Pedro Loureiro/

© Getty Images

Notícias ao Minuto
11/04/2025 18:53 ‧ 11/04/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Inglaterra

Bruno Lage deu entrada com um processo no Supremo Tribunal inglês contra John Textor, exigindo cerca de sete milhões de euros, por não ter sido escolhido para orientar o Lyon ou o Crystal Palace, algo que estaria no contrato assinado com o empresário norte-americano, também dono do Botafogo, adianta o Telegraph esta sexta-feira. 

 

O referido vínculo terá sido assinado logo após o treinador português ter assumido o comando técnico do clube brasileiro em julho de 2023 e contava com um período de 1 de janeiro a 15 de abril de 2024, mas a nova aposta em Bruno Lage, por parte de Textor, nunca chegou a acontecer. 

De resto, o Palace apresentou Oliver Glasner como novo treinador em fevereiro de 2024, poucas horas após Roy Hodgson apresentar a demissão devido a doença. 

Por seu turno, o Lyon apostou em Pierre Sage como novo treinador em julho do mesmo ano, após tê-lo nomeado como técnico em novembro do ano anterior.

O Telegraph cita, ainda, documentos que alegam um "acordo de retenção" assinado por Textor que afirma que qualquer oferta de emprego oferecido a Bruno Lage incluiria um prazo fixo mínimo de dois anos e um salário anual superior a três milhões de euros. 

O mesmo contrato também afirmava que a Eagle Football Holdings, de John Textor, pagaria a Lage esse montante até 29 de abril do ano passado se ele não conseguisse com que o Palace ou o Lyon fizessem a tal oferta ao técnico luso durante o período acordado.

Perante isso, Bruno Lage calcula agora que tem direito a sete milhões de euros, nos quais estão incluídos juros e custas judiciais. 

Recorde-se que após ser despedido do Botafogo, Bruno Lage ficou sem treinar até regressar ao Benfica, em agosto de 2024. 

[Notícia atualizada às 19h14]

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

As imagens do casamento do capitão do Sporting, Morten Hjulmand

Sporting

As imagens do casamento do capitão do Sporting, Morten Hjulmand

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

MotoGP e Miguel Oliveira voltam à ação. Horários do GP dos Países Baixos

MotoGP

MotoGP e Miguel Oliveira voltam à ação. Horários do GP dos Países Baixos

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas