Ex-FC Porto ilibado em caso de agressão sexual

Justiça australiana entende que houve consentimento, no episódio envolvendo Ángel Torres.

MAFRA, PORTUGAL - NOVEMBER 9:  Angel Torres of FC Porto B celebrates after scoring a goal during the Liga Pro match between CD Mafra and FC Porto B at Estadio do Parque Desportivo Municipal de Mafra on November 9, 2019 in Mafra, Portugal.  (Photo by Gualt

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/04/2025 11:51 ‧ 04/04/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Austrália

O Tribunal do Distrito de Gosford, no estado de Nova Gales do Sul, ilibou, esta sexta-feira, Ángel Torres, no caso no qual era acusado de ter agredido sexualmente uma mulher de 21 anos de idade, em março de 2024, num clube noturno.

 

De acordo com informações adiantadas pela estação televisiva australiana ABC, a Justiça do país declarou o jogador de 24 anos de idade inocente dos crimes de "relação sexual agravada sem consentimento, relação sexual sem consentimento, agressão comum e intimidação" de que era suspeito.

A queixosa alegava que, apesar de ter ido, por vontade própria, para casa do avançado (que, em Portugal, passou pelas camadas jovens de FC Porto e Alverca), não teria dado consentimento a relações sexuais, tendo-se este recusado a parar.

Esta assegurava, ainda, que, de seguida, o colombiano a teria perseguido, na via pública. A equipa de defesa, por seu lado, manteve que a intimidade entre ambos foi consentida, e que este apenas se limitou a segui-la porque era de noite e temia pela sua segurança.

"Ela deixou a discoteca comigo, era minha responsabilidade", afirmou, em tribunal, Ángel Torres, que, aquando da 'explosão' mediática do caso, foi suspenso pelos Central Coast Mariners. Meses depois, o contrato entre ambas as partes terminou e não foi renovado.

Leia Também: Após desacatos em treino, ex-FC Porto na calha para o banco do Monterrey

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

As imagens (muito sensuais) de Georgina Rodríguez após noivado

Georgina Rodriguez

As imagens (muito sensuais) de Georgina Rodríguez após noivado

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ford alarga envolvimento na F1 e trabalha "em quase todo o carro"

Fórmula 1

Ford alarga envolvimento na F1 e trabalha "em quase todo o carro"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas