Procurar

Ex-UFC é esfaqueado no peito, deixa agressor KO e vai sozinho ao hospital

Arma falhou os órgãos vitais de Mariusz Ksiazkiewicz por "milímetros".

Ex-UFC é esfaqueado no peito, deixa agressor KO e vai sozinho ao hospital

© Getty Images

Notícias ao Minuto
01/04/2025 12:44 ‧ há 6 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

EUA

Mariusz Ksiazkiewicz passou por um valente susto, na passada quarta-feira, quando saiu de casa, em Winnipeg, no Canadá, para colocar um saco de lixo num caixote e acabou por ser esfaqueado no peito por um homem encapuzado.

 

Em entrevista concedida, esta terça-feira, ao portal norte-americano Uncrowned, o antigo lutador do UFC assumiu que, ao início, não percebeu ao certo o que se passou, visto que, com o choque, sentiu apenas "alguma dor". Certo é que não pensou duas vezes antes de esmurrar o agressor e deixá-lo estendido no chão.

"Limitei-me a desferir um par de socos. Dei um passo em frente e o meu peito ardia. Toquei no peito para ver o que se passava, e as minhas mãos ficaram completamente ensopadas em sangue. Foi aí que me apercebi de que tinha sido esfaqueado", afirmou.

Uma situação "de loucos", como o próprio descreve, mas que não ficou por aqui. O atleta de 35 anos de idade passou por cima do meliante, voltou para casa (trancando a porta), pediu a um amigo que tomasse conta dos filhos... e foi sozinho, de carro, para o hospital.

"Tapei o buraco com uma toalha e conduzi para o hospital, enquanto colocava pressão. Quando cheguei à receção do hospital, perguntaram 'Do que precisa? Por que está aqui?'. Eu disse 'Ouçam, fui esfaqueado no peito. Vou precisar de ajuda, imediatamente'", acrescentou.

Mariusz Ksiazkiewicz foi imediatamente internado, e confirmou-se que, afinal, tudo não passou de um susto, visto que a faca passou a "milímetros" dos seus órgãos vitais: "Se me tivesse acertado no coração, provavelmente, teria de ser operado de peito aberto".

"Tive muita sorte. Não só tive a sorte de, na verdade, não ter atingido nada, como também de estar vivo", rematou.

Leia Também: Tentativa de assalto com faca a lutador do UFC quase acaba em tragédia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si