FC Porto e a situação na FPF: "Episódios semelhantes não se repitam..."

Dragões emitiram comunicado acerca da polémica entre Pedro Proença e Fernando Gomes.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
30/03/2025 23:29 ‧ 30/03/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

O FC Porto tornou-se, este domingo, no segundo 'grande' a reagir à polémica recente entre Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), e Fernando Gomes, antigo líder do organismo e atualmente presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP).

 

"O Desporto português, e o futebol em particular, atravessam uma fase crucial para o seu desenvolvimento. Acresce que Portugal está neste momento envolvido em projetos estruturantes, como a organização do Campeonato do Mundo de 2030 e a candidatura ao Campeonato da Europa de Futebol Feminino de 2029, cujo êxito é crucial para o país", pode ler-se na nota oficial emitida pelo clube na sua página oficial.

Em causa, estão não só as já referidas buscas por parte da Polícia Judiciária na sede da Cidade do Futebol, em Oeiras, mas também a troca de palavras entre os dois dirigentes, que já motivou uma reunião de emergência da Federação.

Leia o comunicado na íntegra do FC Porto:

"O FC Porto vem manifestar a sua séria preocupação com os elementos hoje tornados públicos no contexto da candidatura ao Comité Executivo da UEFA do atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Proença. O Desporto português, e o futebol em particular, atravessam uma fase crucial para o seu desenvolvimento. Acresce que Portugal está neste momento envolvido em projetos estruturantes, como a organização do Campeonato do Mundo de 2030 e a candidatura ao Campeonato da Europa de Futebol Feminino de 2029, cujo êxito é crucial para o país. Nessa medida, é absolutamente fundamental que Portugal se mantenha representado nas mais altas instâncias reguladoras do futebol internacional (incluindo na UEFA), por forma a assegurar a proteção dos interesses do futebol português a nível europeu e mundial. É por isso imperioso que se esclareçam os factos relativos a este grave incidente para que episódios semelhantes não se repitam no futuro e para que se restabeleça, de forma prioritária, a cordialidade e a normalidade no relacionamento institucional entre as entidades que regem o desporto em Portugal."

Leia Também: AVB já aquece Clássico com o Benfica: "É o jogo da época? Claro que sim"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Villas-Boas provocado após decisão no FC Porto: "Nada para festejar"

Nuno Lobo

Villas-Boas provocado após decisão no FC Porto: "Nada para festejar"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas