Powered bySolverde
Disclaimer

De Pinto da Costa a Conceição: Francisco J. Marques 'arrasa' Villas-Boas

Gestão do presidente do FC Porto foi novamente alvo de críticas.

Villas-Boas, Pinto da Costa

© Ivan Del Val/Global Imagens

Notícias ao Minuto
28/03/2025 16:14 ‧ 28/03/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

As mais recentes palavras de André Villas-Boas em torno da atualidade do FC Porto, numa entrevista publica pelo jornal O Jogo na passada quarta-feira, foi alvo de fortes críticas por parte de Francisco J. Marques, com um longo (e impactante) discurso sobre vários dos temas abordados, nomeadamente em torno de Pinto da Costa, Sérgio Conceição, Francisco Conceição e Martín Anselmi.

 

"André Villas-Boas reconheceu, como se isso não fosse visível, que está a falhar na gestão desportiva. A verdade é que em 11 meses de presidência de Villas-Boas e respetiva direção a situação é calamitosa, com uma sucessão de péssimas decisões, que atiraram a nossa equipa para uma situação muito má, mais perto de uma participação na Liga Conferência do que na Liga dos Campeões. AVB e os seus apoiantes traçam sempre um cenário maravilhoso, tudo o que fazem é bem feito, mas depois há a chatice de haver jogos e os jogos desmentirem sucessivamente o que dizem. A liderança não se compra, o carisma não se aprende e o FC Porto está a pagar e vai continuar a pagar o preço de estar entregue a gente que não estava minimamente preparada, que não vive o clube com a intensidade e a identidade necessárias (ninguém da comissão executiva, por exemplo, acompanhava a vida do clube)", começou por escrever o antigo diretor de comunicação e informação do FC Porto.

"AVB voltou a falar do facto de Sporting e Benfica terem ficado em silêncio aquando da morte de JNPC. Toda a gente sabe a ligação que eu tinha a JNPC, nunca escondi nem escondo a admiração por um homem providencial como JNPC, e como é óbvio acho que se os presidentes do Sporting e do Benfica fossem homens decentes tinham apresentado condolências institucionais. Hesitei muito em incluir esta parte na minha análise à entrevista, mas se me calasses seria cúmplice de mais um exemplo de uma hipocrisia sem fim, que é, ao mesmo tempo, um desrespeito pela figura maior do nosso clube e só quero dizer isto: AVB é a última pessoa à face da terra a poder tecer comentários por causa de alguém não ter apresentado condolências aquando da morte de JNPC", atirou sobre Pinto da Costa.

AVB abre portas a Conceição e garante:

AVB abre portas a Conceição e garante: "Nunca quis magoar Pinto da Costa"

Presidente do FC Porto assume que "foi difícil" não marcar presença no funeral do antecessor.

Notícias ao Minuto | 06:35 - 26/03/2025

"AVB reconheceu que Francisco Conceição foi emprestado por causa da saída do pai e entrada de Vítor Bruno. Ou seja, AVB contratou para treinador da equipa principal um técnico que nunca tinha sido treinador principal e que ele, Villas-Boas, não conhecia a trabalhar e para isso emprestou o melhor jogador da segunda metade da época anterior. Brilhante. Mais amador era mesmo impossível. Isto não é defender os interesses do FC Porto. Digo isto há meses e chegou agora a confirmação: AVB não teve coragem de enfrentar um problema complicado e preferiu varrê-lo para baixo do tapete através de um empréstimo que causou um decréscimo enorme na qualidade da equipa. Liderança zero. Imperdoável", acrescentou acerca dos dois nomes mais falados da família Conceição.
 
"Anselmi continua se não chegar ao segundo lugar? Continua se cair para quarto? Continua se o mundial de clubes for uma catástrofe? Continua a qualquer preço? Porquê? Porque o que já fez mostrou uma qualidade tal que nos dá garantias, ou porque é uma fezada? Não teria sido mais avisado dizer que no final da época reuniria com o treinador para avaliar a situação? Pelo menos seria o Anselmi a ter de sentir a pressão de ganhar no Estoril e de ganhar ao Benfica no Dragão. Se isso acontecer o final de época pode ser bem mais satisfatório e quem sabe até pode desencadear crise no rival e permitir chegar a lugar de Champions", vincou Francisco J. Marques, alertando para a "posição de refém" do presidente do FC Porto em relação ao seu treinador argentino.

Para além disso, o pagamento de 179 milhões de euros do passivo, os salários em atraso de novembro e o pobre momento da equipa B também foram temas abordados pelo antigo diretor da 'era Pinto da Costa' na publicação abaixo.

 

Leia Também: AVB abre portas a Conceição e garante: "Nunca quis magoar Pinto da Costa"

Leia Também: Pior FC Porto de sempre? Gestão de Villas-Boas 'arrasada' por Nuno Lobo

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Portugal

Cristianinho é mais alto do que Cristiano Ronaldo? CR7 esclarece tudo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Fórmula 1

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas