Powered bySolverde
Disclaimer

Bayern ameaça federação canadiana com processo por lesão de Davies

O Bayern Munique ameaça avançar com um processo judicial contra a Federação Canadiana de Futebol, devido à grave lesão sofrida por Alphonso Davies ao serviço da seleção, disse o presidente executivo do clube.

INGLEWOOD, CALIFORNIA - MARCH 20: Alphonso Davies #19 of Canada stands for his national anthem before to the Concacaf Nations League Semifinal match between Canada and Mexico at SoFi Stadium on March 20, 2025 in Inglewood, California. (Photo by Omar Vega/

© Getty Images

Lusa
28/03/2025 10:47 ‧ 28/03/2025 por Lusa

Desporto

Alemanha

Em declarações ao jornal Bild, Jan-Christian Dreesen pediu "uma clarificação completa dos eventos" e revelou que o clube se "reserva ao direito de tomar medidas jurídicas", depois de o lateral canadiano ter sofrido uma rotura de ligamentos no joelho direito.

 

"Enviar um jogador manifestamente lesionado, com um joelho em mau estado, num voo intercontinental de 12 horas sem um exame médico aprofundado é, do nosso ponto de vista, uma grave negligência e uma violação clara do dever de diligência médica", disse Dreesen.

Davies, capitão da seleção canadiana, lesionou-se durante a vitória sobre os Estados Unidos, por 2-1, no encontro de atribuição do terceiro lugar da Liga das Nações da Confederação da América do Norte, Central e Caraíbas (CONCACAF).

"A titularidade de Davies, que já tinha problemas musculares antes do encontro, numa partida sem importância desportiva, não é compreensível do nosso ponto de vista", referiu o responsável dos bávaros.

Davies vai estar fora de competição pelo menos seis meses e vai falhar a parte final da temporada, no qual o Bayern tenta recuperar o título de campeão alemão -- tem seis pontos de avanço sobre o Bayer Leverkusen --, defronta o Inter de Milão nos quartos de final da Liga dos Campeões e ainda vai disputar o Mundial de clubes.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Noronha Lopes 'junta-se' a Rui Costa no 'arraso' do Benfica à arbitragem

Taça de Portugal

Noronha Lopes 'junta-se' a Rui Costa no 'arraso' do Benfica à arbitragem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

EUA esclarecem que tarifas sobre UE e México não se aplicam a automóveis

Tarifas

EUA esclarecem que tarifas sobre UE e México não se aplicam a automóveis

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas