Ainda que já matematicamente apurados para os playoffs de apuramento de campeão da NBA, os Boston Celtics rejeitam 'descansar à sombra de bananeira', e, na madrugada de quarta para quinta-feira, visitaram e derrotaram os Phoenix Suns, por 102-132.
O internacional português Neemias Queta 'saltou' do banco de suplentes para atuar durante seis minutos, naquela que foi a sétima vitória consecutiva por parte dos campeões norte-americanos de basquetebol em título, ainda a tempo de contribuir para a mesma com quatro pontos e três ressaltos.
Kevin Durant bem 'deu ao pedal' para tentar evitar este desfecho, mas a verdade é que os seus 30 pontos (a melhor marca individual do jogo, a par de Kristaps Porzingis) foram insuficientes para que fizesse a festa, na Talking Stick Resort Arena.
Feitas as contas, os Boston Celtics passam a somar 54 triunfos ao cabo de 73 partidas, registo que o deixa na segunda posição da Conferência Este, logo atrás dos Cleveland Cavaliers. Já os Phoenix Suns, são décimos classificados a Oeste, com 35.
Leia Também: Trombose venosa coloca carreira de Damian Lillard em suspenso