Powered bySolverde
Disclaimer

"Não se compreende o porquê de o Quenda não ter jogado uns minutos"

Antigo internacional português lamenta falta de oportunidades para o jovem extremo do Sporting.

LISBON, PORTUGAL - MARCH 23: Francisco Trincao and Players of Portugal celebrate during the UEFA Nations League Quarterfinal Leg Two match between Portugal and Denmark at Estadio Jose Alvalade on March 23, 2025 in Lisbon, Portugal. (Photo by Sylvain Dioni

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/03/2025 13:39 ‧ 24/03/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Jorge Cadete

Jorge Cadete, antigo internacional português que vestiu a camisola do Sporting, mostrou-se, esta segunda-feira, satisfeito pela aposta de Roberto Martínez em Francisco Conceição para salvar Portugal frente à Dinamarca (5-2), conseguindo o acesso à final four da Liga das Nações, mas também não deixa de lamentar a falta de minutos para Geovany Quenda. 

 

"Finalmente, o nosso selecionador apostou um bocadinho mais e o Trincão mostrou a sua qualidade, que não é de hoje, mas que tem vindo a crescer em termos de maturidade como jogador e que merece essa oportunidade. É, sem dúvida, uma motivação extra [para Trincão]", começou por dizer Cadete, em declarações à Renascença, prosseguindo. 

"Não se compreende muito bem o porquê de o Quenda ainda não ter jogado uns minutos pela seleção. Praticamente todos os jogadores têm jogado em jogos alternados, o Quenda é o único que ainda não teve a sua estreia. Acaba por criar uma certa desilusão no próprio jogador. Tão novo, ter tanta qualidade, ser chamado à seleção, mas depois não sair do banco… Por vezes é difícil conseguir gerir isso", apontou o antigo avançado português que vestiu a camisola do Sporting por 203 vezes, marcando 81 golos, e a da seleção nacional por 33 ocasiões, apontando cinco tentos. 

Refira-se que Portugal vai defrontar a Alemanha nas meias-finais da competição, que decorrerá em solo germânico, ao passo que França e Espanha irão lutar pela outra vaga na final. 

Leia Também: Trincão vestiu por uma noite a pele de CR7 e salvou Portugal em Alvalade

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas