"Não se compreende o porquê de o Quenda não ter jogado uns minutos"

Antigo internacional português lamenta falta de oportunidades para o jovem extremo do Sporting.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
24/03/2025 13:39 ‧ 24/03/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Jorge Cadete

Jorge Cadete, antigo internacional português que vestiu a camisola do Sporting, mostrou-se, esta segunda-feira, satisfeito pela aposta de Roberto Martínez em Francisco Conceição para salvar Portugal frente à Dinamarca (5-2), conseguindo o acesso à final four da Liga das Nações, mas também não deixa de lamentar a falta de minutos para Geovany Quenda. 

 

"Finalmente, o nosso selecionador apostou um bocadinho mais e o Trincão mostrou a sua qualidade, que não é de hoje, mas que tem vindo a crescer em termos de maturidade como jogador e que merece essa oportunidade. É, sem dúvida, uma motivação extra [para Trincão]", começou por dizer Cadete, em declarações à Renascença, prosseguindo. 

"Não se compreende muito bem o porquê de o Quenda ainda não ter jogado uns minutos pela seleção. Praticamente todos os jogadores têm jogado em jogos alternados, o Quenda é o único que ainda não teve a sua estreia. Acaba por criar uma certa desilusão no próprio jogador. Tão novo, ter tanta qualidade, ser chamado à seleção, mas depois não sair do banco… Por vezes é difícil conseguir gerir isso", apontou o antigo avançado português que vestiu a camisola do Sporting por 203 vezes, marcando 81 golos, e a da seleção nacional por 33 ocasiões, apontando cinco tentos. 

Refira-se que Portugal vai defrontar a Alemanha nas meias-finais da competição, que decorrerá em solo germânico, ao passo que França e Espanha irão lutar pela outra vaga na final. 

Leia Também: Trincão vestiu por uma noite a pele de CR7 e salvou Portugal em Alvalade

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas