Geovane revela receita para Portimonense lutar pela subida em 2025/26

O médio brasileiro Geovane reconheceu hoje que o Portimonense demorou a encarrilar na II Liga de futebol, falhando o objetivo da subida, mas visa um bom final de época para servir de base à temporada 2025/26.

Notícia

© Getty Images

Lusa
22/03/2025 09:09 ‧ 22/03/2025 por Lusa

Desporto

II Liga

"Temos um grupo muito bom, mas demorou um pouco para engrenar, enquanto as outras equipas já estavam mais entrosadas. Mas acredito que tudo faz parte da nossa evolução diária. Temos de usar esta temporada como base para a nova época", disse à Lusa o jogador, de 26 anos.

 

Na sua época de estreia no futebol europeu, Geovane tem vindo a evidenciar-se como um dos melhores jogadores do atual 13.º classificado, após 26 jornadas, com 30 pontos, nove acima da zona de despromoção direta.

Em agosto, o Portimonense projetava-se como um dos principais candidatos à subida, mas o desenrolar da época acabou por afastar essas metas.

"Quando eu cheguei, era uma equipa nova, com jogadores muito jovens, mas de qualidade. Mas as coisas não correram bem na II Liga", assume.

O médio acredita que, com os reforços que chegaram ao longo da temporada -- no mercado de janeiro, foram 11 as 'caras novas' --, existe agora "uma base muito interessante", porque "o grupo ficou mais forte e competitivo", e está perto de garantir a manutenção.

"Temos oito jogos, oito finais, pela frente. Temos de os encarar muito a sério. Queremos acabar a época em bom nível, vamos dar a nossa vida para garantir esse objetivo e, no próximo ano, poder fazer o que é certo: colocar o Portimonense na I Liga", reforça Geovane.

O futebolista salienta que a "boa adaptação pessoal e familiar" -- viajou com a mulher e o primeiro filho, tendo o segundo filho nascido já em Portimão -- foram os passos fundamentais para que se pudesse exibir a bom nível em campo, além da ajuda do empresário, Theo Ryuki.

"Está a ser uma experiência maravilhosa e desafiadora, ao mesmo tempo. É óbvio que há algumas coisas diferentes do futebol brasileiro, mas tem sido um desafio totalmente diferente e muito bom, para a minha carreira e para a minha vida", vinca.

Em campo, o médio brasileiro, que alinhava no Vila Nova antes de reforçar o Portimonense, nota "o jogo mais rápido e dinâmico, de combate físico", do segundo escalão português, enquanto no Brasil "há mais espaço para descansar, para respirar".

Apesar de já somar quatro assistências, Geovane ainda não festejou qualquer golo pelos algarvios.

"Trabalho firme e forte, diariamente, para que esse golo apareça e possa ajudar o clube. Sou uma pessoa muito exigente comigo mesmo, e estou sempre a perceber onde posso melhorar: na velocidade, no físico, na força. É uma evolução diária", afirma.

Questionado sobre as metas futuras, o futebolista declara estar "muito feliz" no Portimonense, com o qual tem contrato até 2027, e coloca o seu destino "nas mãos" do clube e dos seus empresários, porque "o foco é continuar a trabalhar e dar o melhor" pelos algarvios.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Benfica

Renato Sanches, a recuperar de lesão, com saudades da viagem a Cabo Verde

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Segurança

Como circular na estrada quando os semáforos não funcionam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas