Procurar

Portugal qualifica-se para edição inaugural do Mundial feminino de futsal

A seleção portuguesa feminina de futsal apurou-se hoje para a edição inaugural do Mundial, horas depois de ter goleado a Hungria (8-1), face à vitória da Itália sobre a Suécia no Grupo A de qualificação europeia (5-4).

Portugal qualifica-se para edição inaugural do Mundial feminino de futsal

© FPF

Lusa
20/03/2025 19:50 ‧ há 6 meses por Lusa

No Palazzetto dello Sport Corrado Roma, em Montesilvano, as anfitriãs já triunfavam ao intervalo do jogo da segunda jornada (3-1) e também selaram a presença na inédita fase final, chegando aos mesmos seis pontos das lusas, contra nenhum de Suécia e Hungria.

 

Portugal e Itália vão decidir o vencedor do Grupo A da Ronda de Elite no sábado, a partir das 19:00 locais (18:00 em Lisboa), também em Montesilvano, sendo, desde já, dois dos quatro representantes europeus no Mundial feminino de futsal, que decorrerá entre 21 de novembro e 07 de dezembro de 2025, nas Filipinas, numa inédita organização da FIFA.

Em Campeonatos da Europa, a equipa das 'quinas' foi finalista derrotada nas edições de 2019 e 2022 frente à Espanha, que também se superiorizou às portuguesas nas 'meias' em 2023 a caminho da conquista do terceiro cetro continental em outros tantos possíveis.

Leia Também: Portugal 'cilindra' França no Torneio Internacional do Porto de sub-18

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si