Hattrick de Juan Muñoz faz União de Leiria sonhar com a subida de divisão

Avançado espanhol decisivo no triunfo leiriense sobre o Mafra, em jogo da 26.ª jornada.

LISBON, PORTUGAL - SEPTEMBER 17:  UD Leiria supporters before the start of the Liga Portugal 2 match between CF Os Belenenses and UD Leiria at Estadio do Restelo on September 17, 2023 in Lisbon, Portugal.  (Photo by Gualter Fatia/Getty Images)

© Getty Images

Luis Júnior
16/03/2025 16:05 ‧ 16/03/2025 por Luis Júnior

Desporto

II Liga

A II Liga está ao rubro e ganhou, este domingo, mais um candidato à subida de divisão, com o União de Leiria a vencer, em casa, por 3-1, o Mafra, em jogo da 26.ª jornada.

 

Ao minuto 6, os visitantes colocaram-se em vantagem no marcador, graças a uma cabeçada certeira do atacante Bryan Róchez, que não festejou em respeito à sua antiga equipa.

Pouco depois, aos 14', os locais foram brindados com uma grande penalidade, após Dje Beni impedir com o braço o remate, desajeitado, de Juan Muñoz. Na marca dos onze metros, Juan Muñoz (17') apontou o penálti clássico: bola para um lado, guarda-redes para o outro.

Ao longo dos primeiros 45 minutos, o União de Leiria acusou (e muito) a pressão de capitalizar os deslizes dos rivais na luta pela subida de divisão.

Na segunda parte, as sucessivas paragens afetaram o ritmo de jogo. Ainda assim, os anfitriões operaram, aos 79 minutos, a reviravolta, fruto de uma nova grande penalidade, cometida por Kaue Alves, admoestado com o cartão vermelho direto, após falta sobre Daniel dos Anjos na pequena área. Na marca dos onze metros, Juan Muñoz voltou a enganar o guarda-redes Martin Fraisl.

O avançado espanhol, de 29 anos, não ficou por aqui e chegou ao hattrick, aos 90'+1', com um remate rasteiro, após passe de Singh.

O União de Leiria está no 8.º lugar, com 40 pontos, a quatro da vaga direta para a subida ao principal escalão do futebol nacional na próxima época. Por sua vez, o Mafra é o lanterna vermelho, com 18 pontos.

Leia Também: Tondela 'abate' Benfica B ao cair do pano e é cada vez mais líder

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Sporting é o primeiro clube do mundo a integrar a Samsung Wallet

Sporting

Sporting é o primeiro clube do mundo a integrar a Samsung Wallet

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Leclerc penalizado por "pilotagem errática" no GP da Hungria

Fórmula 1

Leclerc penalizado por "pilotagem errática" no GP da Hungria

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas