Procurar

Chelsea coloca o guarda-redes mais caro da história à venda

Kepa está emprestado ao Bournemouth, mas já sabe que não volta a Stamford Bridge.

Chelsea coloca o guarda-redes mais caro da história à venda

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/03/2025 11:23 ‧ há 6 meses por Notícias ao Minuto

O mercado de transferências de verão só abre dentro de, sensivelmente, dois meses e meio, mas o Chelsea é já um dos atores mais ativos, fruto das aquisições de Geovany Quenda e Dário Essugo ao Sporting, a troco de 51 e 22 milhões de euros, respetivamente.

 

Os blues pretendem investir ainda mais (nomeadamente, na contratação de uma nova solução para a frente de ataque), mas, antes de o fazerem, terão de vender, e, de acordo com Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em questões relacionadas com o defeso, há já algumas 'vítimas' em vista.

Uma delas é Kepa Arrizabalaga, o homem que os londrinos tornaram, no verão de 2018, no mais caro guarda-redes da história do futebol mundial, dado os 80 milhões de euros pagos ao Athletic Bilbao, valor que nunca mais foi superado.

O internacional espanhol está, atualmente, emprestado ao Bournemouth, mas já sabe que não entra nas contas do treinador italiano Enzo Maresca, para a próxima temporada, pelo que não terá solução a não ser encontrar colocação.

Axel Disasi, defesa-central comprado ao Monaco, em 2023, a troco de 45 milhões de euros, mas que nunca conseguiu impor-se, em Stamford Bridge, de tal maneira que, em janeiro, foi, também ele, cedido, ao Aston Villa.

Leia Também: Dário Essugo ainda não chegou e já fez a primeira 'vítima' no Chelsea

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si