Powered bySolverde
Disclaimer

Rui Ferreira: "Temos que aprender com o erro da não finalização"

Treinador avense analisou a derrota frente ao FC Porto (2-0), no Estádio do Dragão, este sábado, em declarações à Sport TV.

Rui Ferreira, Head Coach of AVS Futebol, reacts during the Liga Portugal Betclic match between FC Porto and AVS Futebol at Estadio Do Dragao in Porto, Portugal, on March 15, 2025. (Photo by Jose Manuel Alvarez Rey/JAR Sport Images/NurPhoto via Getty Image

© Getty Images

Notícias ao Minuto
15/03/2025 20:29 ‧ 15/03/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Análise: "Não estávamos à espera de facilidades. A primeira parte é nossa. Tudo seria diferente. Estivemos bem, fizemos uma boa primeira parte. Condicionámos algumas jogadas do FC Porto, tivemos um bom comportamento. Mesmo a perder, sentimos que podíamos fazer mais e chegar ao golo. Fomos à luta na segunda parte, mas é difícil quando aos 20 segundos fazemos a falta que dá origem ao segundo amarelo. Assumo a culpa, porque num momentos destes se calhar pede-se que possamos proceder à substituição. Debatemos sobre isso. Optámos por dar mais tempo, olhando para a gestão e inteligência do jogador. Fomos ingénuos e tornou-se muito mais difícil. Salientar a atitude dos jogadores, foram bravos. Mesmo com menos um, tivemos oportunidades de golo. Fazer mea culpa, poque podíamos ter feito mais mas com onze."

 

Inclusão de Rodrigo Mora foi uma surpresa? "Sabíamos que estavam convocados, mas se estavam prontos ou não... a forma como preparámos o jogo foi em relação à flexibilidade tática do FC Porto. O que nos surpreendeu foi a forma como podíamos ter feito golo e não conseguimos. Temos que melhorar nesse aspeto. Temos que aprender com os erros, com o erro da não finalização e da expulsão."

O que resta jogar e o objetivo da permanência: "Não tivemos um bom desempenho na última jornada, por jogarmos em casa pedia-se mais. Hoje penso que melhorámos, apesar de termos perdido. Vamos seguramente estar fortes na próxima jornada e vamos dar uma resposta positiva, com a certeza que vamos permanecer na primeira liga."

Leia Também: FC Porto afasta má sorte no Dragão e não desarma na luta pelo pódio

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jorge Jesus regressa às origens e faz o que não tinha feito na Reboleira

Redes Sociais

Jorge Jesus regressa às origens e faz o que não tinha feito na Reboleira

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Maserati em dificuldades. Poderá a Stellantis vender a marca?

STELLANTIS

Maserati em dificuldades. Poderá a Stellantis vender a marca?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas