Powered bySolverde
Disclaimer

Seleção de rugby só pensa no terceiro lugar no Europe Championship 2025

A seleção portuguesa não pensa "noutra coisa que não seja o terceiro lugar" no Rugby Europe Championship 2025 (REC25), assegurou hoje o capitão, José Lima, à margem do 'Captain's Run', na véspera de defrontar a Roménia.

Romania vs Portugal

© Lusa

Lusa
15/03/2025 16:31 ‧ 15/03/2025 por Lusa

Desporto

Rugby Europe Championship

"O objetivo é terminar em terceiro lugar no REC25, que foi com isso que nos comprometemos, com acabar da melhor maneira possível. Queríamos ir à final, não conseguimos, por isso, agora, não podemos pensar noutra coisa que não seja o terceiro lugar", disse o jogador do Benfica, em declarações à agência Lusa.

 

Portugal venceu o Grupo B do REC25, mas falhou o apuramento para a final após perder com a Espanha (42-31), em Lisboa, nas meias-finais.

Por isso, volta a defrontar a Roménia, que já venceu na fase de grupos (34-6), em Botosani, agora em encontro de atribuição do terceiro e quatro lugares.

Apesar do triunfo pela maior diferença de sempre frente, Lima advertiu que "não há dois jogos iguais" e que "as duas equipas estão no mesmo contexto e focadas para fazer um grande jogo".

"Não podemos fiar-nos no resultado do último jogo. Vamos começar do zero, com a cabeça bem levantada. Trabalhámos muito esta semana para arrancar uma grande vitória no domingo", apontou.

O centro vai ser titular e assumir o papel de capitão na seleção portuguesa, na ausência de Tomás Appleton, de acordo com a equipa anunciada hoje pelo selecionador, Simon Mannix.

Portugal vai alinhar, de 1 a 15, com David Costa, Luka Begic, Diogo Hasse Ferreira, Steevy Cerqueira, Martim Bello, José Madeira, Nicolas Martins, Vasco Baptista, Hugo Camacho, Manuel Vareiro, Diogo Rodrigues, José Lima, Gabriel Aviragnet, Raffaele Storti e Simão Bento.

No banco de 'reforços' vão estar Abel da Cunha, Nuno Mascarenhas, Cody Thomas, António Rebelo de Andrade, Diego Pinheiro, João Granate, António Campos e Joris Moura.

A seleção portuguesa de rugby recebe a Roménia no domingo, em partida de atribuição do terceiro e quarto lugares do REC25 com início previsto para as 15:00, no Campo A do CAR do Jamor, em Oeiras, e arbitragem do georgiano Saba Abulashvili.

Portugal venceu o Grupo B do REC25, com triunfos sobre Bélgica (casa, 40-30), Alemanha (casa, 56-15) e Roménia (fora, 34-6), mas foi derrotado pela Espanha (42-31), nas meias-finais, em Lisboa.

A final será disputada, também no domingo, entre a Geórgia, que eliminou a Roménia nas meias-finais, e a Espanha.

A classificação final deverá determinar o escalonamento no sorteio do Mundial Austrália2027 das quatro seleções europeias que se apuraram para a competição ao qualificarem-se para as meias-finais do REC25.

Geórgia, Espanha, Portugal e Roménia foram as primeiras seleções a juntar-se às 12 já apuradas por terem terminado nos primeiros três lugares dos seus grupos no Mundial França2023: França, Nova Zelândia, Itália, Irlanda, África do Sul, Escócia, País de Gales, Fiji, Austrália, Inglaterra, Argentina e Japão.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

As imagens do casamento do capitão do Sporting, Morten Hjulmand

Sporting

As imagens do casamento do capitão do Sporting, Morten Hjulmand

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volkswagen apresenta Golf GTI Edition 50, o mais potente de sempre

Volkswagen

Volkswagen apresenta Golf GTI Edition 50, o mais potente de sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas