Um ponto pode chegar para estar no Europeu, mas Portugal quer ganhar

O central André Sousa assegurou hoje que Portugal quer vencer no domingo a Polónia, mesmo sabendo que o empate pode ser suficiente para a equipa lusa garantir a presença no Europeu de 2026 de andebol.

Notícia

© Lusa

Lusa
15/03/2025 16:30 ‧ 15/03/2025 por Lusa

Desporto

Andebol

"O nosso principal objetivo passa por ganhar amanhã [domingo], mesmo sabendo que o empate também nos qualifica, a nossa ambição tem de ser sempre ganhar. Sabemos que somos a melhor equipa do grupo e queremos aproveitar agora, a jogar em casa, para acelerar a qualificação e depois, em maio, pensarmos em obter o primeiro lugar do grupo. Mas o nosso foco está em ganhar", assegurou.

 

Líder do Grupo 8 de qualificação, com cinco pontos, mais um do que a Polónia, com quem empatou na quinta-feira, mais três do que Israel e quatro do que a Roménia, Portugal está a um ponto de assegurar a quarta presença consecutiva no Europeu, caso Israel não vença a Roménia.

Com algumas baixas na equipa, o selecionador Paulo Pereira apostou em vários jogadores jovens, como André Sousa, de 23 anos, que considerou que "Portugal tem feito um excelente trabalho ao nível das camadas jovens, e os resultados falam por si mesmo".

"Temos duas medalhas de prata nos últimos anos, temos uma base de jogadores com capacidade cada vez mais alargada. Sinto que toda a gente que está cá tem capacidade para jogar na seleção principal e ajudar. Esse é o nosso principal foco, ajudar a equipa, ajudar o treinador. E conseguirmos a vitória", afirmou.

No domingo, Portugal vai ter grande apoio em Odivelas, com a lotação do Pavilhão Municipal da cidade dos arredores de Lisboa a estar já esgotada, prova, para o central do ABC Braga, que há "uma grande onda de apoio à seleção nacional".

"Temos vindo a sentir isso há uns anos para cá, a presença que tivemos no Mundial foi muito importante para dar a conhecer a equipa, para reforçar um bocadinho o andebol em Portugal. Sentimos isso por onde passamos, até nos aeroportos. Amanhã [domingo] vai ser muito interessante podermos jogar num pavilhão cheio, em Lisboa, onde Portugal já não jogava há algum tempo", afirmou.

Leia Também: Selecionador de andebol com sensações positivas rumo ao Euro'2026

Leia Também: Portugal empata e está muito perto de garantir presença no Europeu'2026

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Futsal feminino

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Fórmula 1

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas