Bacci destaca "alma" do Boavista, mas quer vitória para o Moreirense

Cristiano Bacci destacou hoje a "alma" do Boavista, equipa que orientou até há pouco tempo, mas o treinador do Moreirense quer somar os três pontos na receção aos 'axadrezados', domingo, na 26.ª jornada I Liga de futebol.

Notícia

© Moreirense FC

Lusa
15/03/2025 13:42 ‧ 15/03/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

O técnico dos minhotos orientou o Boavista durante grande parte da época, tendo chegado recentemente ao clube de Moreira de Cónegos, pelo qual obteve dois empates (1-1 com Estrela da Amadora e Santa Clara).

 

O treinador italiano desvalorizou esse conhecimento do adversário como possível vantagem, notando que chegaram ao Boavista vários jogadores já depois de ele ter saído do Bessa.

"Trocaram muitos jogadores, acho que na última partida em 11 trocaram sete, pelo que penso que isso não seja muito relevante. Conheço a instituição Boavista, sei o que significa jogar e representar o Boavista, mas sobre [conhecer] os jogadores, não tem muita importância", reforçou na conferência de imprensa de antevisão.

Revelando ter passado a mensagem aos seus jogadores que "em casa ou fora" os jogos são para ganhar porque "três pontos são três pontos", o treinador italiano frisou a "alma" dos 'axadrezados' quando questionado pelas maiores dificuldades que espera enfrentar no domingo.

"Conheço a alma do Boavista, o que vão tentar fazer para ganhar. Espero um jogo de luta, é importante ganhar as primeiras e segundas bolas", disse.

O Moreirense não vence há três jornadas consecutivas (dois empates e uma derrota) e só tem um triunfo nas últimas 12 rondas, mas o treinador não quis comentar se sente a equipa pouco confiante por esses resultados.

"Só posso falar desde que aqui cheguei. A equipa está a trabalhar muito bem, nos dois jogos em que fui treinador reagiu duas vezes à desvantagem e empatou. Todos estão ligados e prontos para ir à luta para ganhar os jogos", concluiu.

Ivo Rodrigues, castigado, é baixa no Moreirense, tal como Guilherme Schettine, que já falhou o jogo com o Santa Clara, devido a lesão. Frimpong recupera de problema físico e está em dúvida.

Moreirense, 11.º classificado, com 28 pontos, e Boavista, 18.º e último, com 15, defrontam-se a partir das 20:30 de domingo, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, jogo que será arbitrado por Ricardo Baixinho, da associação de Lisboa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Futsal feminino

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Fórmula 1

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas