"Sento o meu filho todo equipado à Benfica ao meu lado e vemos os jogos"

Antigo avançado brasileiro não esquece a passagem pelo clube da Luz.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
14/03/2025 23:31 ‧ 14/03/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Roger Flores

O antigo avançado brasileiro Roger Galera Flores concedeu, esta sexta-feira, uma entrevista à BTV, na qual falou sobre a passagem pelo Benfica, onde esteve durante três temporadas.

 

Agora, e com 46 anos, o ex-jogador diz não esquecer os tempos que viveu de águia ao peito no início deste século, garantindo seguir com atenção a atualidade do Benfica.

"Acompanho sempre o Benfica. Como trabalho na comunicação no Brasil, apresento programas e trabalho nas grandes transmissões do futebol brasileiro, tenho de ter um olhar mais atento para o futebol brasileiro. Resta-me pouco tempo, mas sempre que consigo, principalmente nos grandes momentos de Liga dos Campeões ou dos clássicos do campeonato português, estou sempre atento", começou por dizer Roger Galera Flores.

"Sento o meu filho todo equipado à Benfica ao meu lado para assistirmos juntos.  Joguei em outros clubes importantes no Brasil, mas o meu filho quer ver os jogos e vestir a camisola do Benfica. Ele poderia ter escolhido o Cruzeiro ou o Fluminense, mas tem uma atração especial pelo Benfica e já lhe prometi que o vou trazer aqui", acrescentou.

Atento ao que se passa nos encarnados, Roger elogiou dois jogadores do atual plantel.

"Destaco o Pavlidis, o nosso homem golo. Também gosto do norueguês, o carequinha, como é que ele se chama? Aursnes? Nome difícil (risos). Acho que ele é muito inteligente", sublinhou o brasileiro, considerando que "são esses dois jogadores que podem assumir a responsabilidade para conseguir o título desta época".

Roger abordou ainda os tempos difíceis que viveu de águia ao peito, com a transição entre Manuel Vilarinho e Luís Filipe Vieira, e recordou a morte de Miklos Fehér em 2004.

"Foram momentos bem difíceis porque era uma transição política e de estrutura física do clube. O estádio antigo a ser demolido ao mesmo tempo que o novo estava a ser construído. Hoje em dia o clube tem uma estrutura monumental, com o maravilhoso centro de treino no Seixal. Na nossa época não tínhamos lugar para treinar. A gente treinava no campo anexo ao estádio antigo e, quando aquele espaço foi demolido, tornou-se complicado. Não alcançámos os objetivos desportivos delineados, mas a gente reforçou a ligação entre nós. A conquista da Taça de Portugal 2003/04 e a perda do nosso companheiro Fehér, tudo isso criou um vínculo muito forte entre todos nós. São esses momentos que trago na memória", finalizou.

Leia Também: Federação revela onde se vai jogar o encontro entre Tirsense e Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rúben Dias e Maya Jama: O beijo que prova o romance

Rúben Dias

Rúben Dias e Maya Jama: O beijo que prova o romance

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Ayrton Senna

Os 10 momentos de Ayrton Senna que ninguém consegue esquecer

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas