César Peixoto quer fazer da casa do Gil Vicente "um forte"

O treinador César Peixoto afirmou hoje que o Gil Vicente tem de tornar o Estádio Cidade de Barcelos "num forte", antes da receção ao Santa Clara, no sábado, para a 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

RIO MAIOR, PORTUGAL - 2024/09/14: Cesar Peixoto (Moreirense FC) seen during Liga Portugal game between teams of Casa Pia AC and Moreirense FC at Estadio Municipal Rio Maior. Final Score: Casa Pia 3 : 1 Moreirense FC. (Photo by Maciej Rogowski/SOPA Images/

© Getty Images

Lusa
14/03/2025 13:37 ‧ 14/03/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

Há quase duas semanas no comando da formação gilista, 14.ª da tabela, com 23 pontos, os mesmos do 16.º, AVS, em lugar de play--off de manutenção, o técnico de 44 anos vincou que o plantel "recebeu muito bem" a "ideia de jogo" que defende e lhe transmitiu "boas sensações" antes da receção aos açorianos, quintos, com 40 pontos.

 

"São duas semanas de muito trabalho, com naturalidade. Com as sessões de trabalho, as coisas ficam mais bem assimiladas. A equipa vai melhorar defensivamente e trabalhou muito ofensivamente para este jogo. Vamos ser uma equipa competitiva, frente a uma equipa muito difícil, que está a fazer um campeonato muito bom. Queremos fazer da nossa casa 'um forte'", disse, na antevisão ao desafio.

Ao 'leme' de um conjunto que interrompeu um ciclo de seis derrotas consecutivas na jornada anterior, na visita ao Estrela da Amadora (1--1), adversário com os mesmos pontos na I Liga, César Peixoto afirmou ter encontrado um grupo "com qualidade", "ávido e sedento de adquirir" as suas propostas de jogo e rejeitou qualquer tendência "depressiva" nos jogadores.

Na presente época, o treinador viveu um ciclo semelhante quando orientava o Moreirense, formação que contabilizou nove jogos sem triunfos até derrotar o Casa Pia (3--2), na 22.ª jornada, em 15 de fevereiro, mas lembrou que 'cónegos' e gilistas são clubes diferentes e que o "mais importante" é "traçar um caminho" em cada caso e "acreditar nele".

"O caminho é preparar o futuro. Temos de ser uma equipa humilde, competitiva, agressiva e de ganhar duelos para, mais tarde, os jogadores se divertirem dentro do campo. É também importante subir fisicamente os índices da equipa. Estamos confiantes para um jogo difícil", perspetivou.

Vitorioso perante o Santa Clara na oitava jornada (1--0), ainda no comando da equipa de Moreira de Cónegos, o técnico realçou que a formação de Ponta Delgada continua a ser "muito organizada e agressiva", "forte nas transições ofensivas", com "dois jogadores rápidos na frente", sob o comando do mesmo treinador, Vasco Matos.

Convencido de que o Gil Vicente se tem de preocupar mais com as tarefas a realizar em campo do que com os atributos dos oponentes, César Peixoto considerou que a paragem que se segue ao embate de sábado é benéfica, por lhe dar mais tempo com o plantel sem a pressão do jogo ao fim de semana.

"Temos mais tempo para trabalhar tecnicamente e taticamente por forma a equipa poder render. Se estivéssemos num ciclo positivo, preferia que o campeonato continuasse, porque as coisas estavam a correr bem. Ter mais tempo para trabalhar com os jogadores é sempre benéfico", observou.

O Gil Vicente, 14.º classificado, com 23 pontos, recebe o Santa Clara, quinto, com 40, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa, agendado para sábado, às 15:30, no Estádio Cidade de Barcelos, com arbitragem de Iancu Vasilica, da associação de Vila Real.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Filha de Hulk Hogan falha funeral do pai. A justificação de Brooke Hogan

Hulk Hogan

Filha de Hulk Hogan falha funeral do pai. A justificação de Brooke Hogan

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Russell não vai renovar com a Mercedes nas próximas semanas

Fórmula 1

Russell não vai renovar com a Mercedes nas próximas semanas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas