Procurar

UEFA reage ao penálti polémico em Madrid e admite alterar regra

Organismo que rege o futebol europeu quer conversar com a FIFA e a IFAB.

UEFA reage ao penálti polémico em Madrid e admite alterar regra

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/03/2025 14:28 ‧ há 7 meses por Notícias ao Minuto

A UEFA reagiu, ao início da tarde desta quinta-feira, ao polémico penálti anulado a Julían Álvarez que acabou por ser decisivo na eliminação do Atlético de Madrid frente ao Real Madrid, nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O organismo que rege o futebol europeu afirma que o jogador argentino tocou duas vezes na bola, algo que é irregular, mas admite rever a regra, nos casos involuntários, e vai querer conversar com a FIFA e a IFAB sobre o tema.

 

"O Atlético de Madrid consultou a UEFA pelo incidente provocado pela anulação do penálti batido por Julián Álvarz no final do jogo da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. Ainda que mínimo, o jogador tocou na bola com o pé de apoio antes de rematar, como se mostra no vídeo. Perante a regra atual, o VAR teve de chamar o árbitro para indicar que o VAR devia ser anulado", explicou a UEFA, em comunicado citado pela imprensa espanhola, prosseguindo. 

"A UEFA conversará com a FIFA e IFAB para determinar se a regra deve ser revista nos casos em que o duplo toque seja claramente involuntário", rematou a UEFA. 

Refira-se que o lance rapidamente se tornou polémico, com muitos a duvidarem que Álvarez tenha, efetivamente, tocado na bola com o pé de apoio antes de rematar, como foi o caso do treinador Diego Simeone. 

Leia Também: Diego Simeone furioso com penálti anulado ao Atlético: "Levantem a mão!"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si