Beste revela que Roger Schmidt encaminhou a sua saída do Benfica

De regresso ao futebol alemão, esquerdino contou que o compatriota foi responsável pela contratação... e também pelo 'adeus' ao clube da Luz.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/03/2025 23:42 ‧ há 2 semanas por Notícias ao Minuto

Desporto

Jan-Niklas Beste

Jan-Niklas Beste esteve apenas seis meses ao serviço do Benfica. Depois de uma chegada no verão de 2024, o ala alemão regressou às origens e assinou pelo Friburgo em janeiro. Agora, e em entrevista ao jornal Bild, o esquerdino admitiu que um dos motivos que levou ao seu insucesso em Lisboa foi o despedimento de Roger Schmidt.

 

"Portugal é um ótimo país, Lisboa é uma ótima cidade e o clima é sempre ótimo. Quando mudei de clube, pensei que ficaria lá pelos próximos cinco anos [até 2029, no fim do contrato]. Mas eu simplesmente não me sentia confortável. Eu queria voltar para a Alemanha. O meu plano original era esperar até o verão. Nunca imaginei que o regresso seria possível no inverno. Quando surgiu a oportunidade, fiquei extremamente feliz", começou por contar Beste, antes de falar de Roger Schmidt, que tinha pedido a sua contratação ao Heidenheim no verão passado.

"Às vezes acontecem coisas que não consegues prever... Ele [Roger Schmidt] queria-me contratar-me. Fiquei a saber da sua demissão pela comunicação social", prosseguiu, recordando o empate em Moreira de Cónegos que ditou a saída do treinador.

"Tivemos um jogo fora de casa e empatámos. Um dia depois tivemos treino normal. Quando cheguei em casa naquela noite, li na internet que não tínhamos mais treinador. Nunca tinha experenciado algo assim antes. Também não pensei que isso aconteceria de forma tão rápido. Mandei-lhe uma mensagem breve. Ele disse que lamentava o facto de ter acabado tão depressa", atirou Beste.

O esquerdino recordou o que falhou no clube da Luz e lamentou ainda as dificuldades de comunicação com com Ángel Di María, a quem deixou muitos elogios.

"Di María tem uma qualidade incrível, o que ficou evidente em todos os treinos. E fora do campo ele também era totalmente relaxado e tranquilo. O problema era que eu não conseguia falar com ele. Foi relativamente difícil com o idioma. Ele não falava inglês corretamente. Mas, de alguma forma, conseguíamos comunicar", finalizou.

Leia Também: Jan-Niklas Beste quebra o silêncio após passagem fugaz pelo Benfica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo em duas palavras para o povo nacional: "Que noite"

Seleção nacional

Cristiano Ronaldo em duas palavras para o povo nacional: "Que noite"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2559
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2636
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2629
12Arouca2629
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2623
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Oscar Piastri vence Grande Prémio da China de Fórmula 1

Fórmula 1

Oscar Piastri vence Grande Prémio da China de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas