Procurar

Atenção, Roberto Martínez: Diogo Leite 'reclama' oportunidade na seleção

Defesa-central do Union Berlim em destaque por comparação aos companheiros de posição habitualmente convocados por Roberto Martínez.

Atenção, Roberto Martínez: Diogo Leite 'reclama' oportunidade na seleção

© Getty Images

Notícias ao Minuto
12/03/2025 18:46 ‧ há 6 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Portugal

Diogo Leite encontra-se a cumprir a terceira época ao serviço do Union Berlim, onde se encontra a fazer agora a melhor época de carreira, ao ponto de estar, em alguns parâmetros, no topo dos centrais portugueses da atualidade, algo que poderá merecer uma atenção especial por parte de Roberto Martínez.

 

O técnico espanhol tem optado por convocar defesas como Rúben Dias, António Silva, Gonçalo Inácio, Tomas Araújo, Renato Veiga e até Tiago Djaló e Toti Gomes para o eixo central, mas também Diogo Leite já mereceu um voto de confiança, antes do Euro'2024, quando esteve entre os 32 jogadores chamados para os particulares diante de Suécia e Eslovénia. No entanto, não houve espaço para a estreia.

Desta vez, já com a segunda metade da época em andamento, o ex-FC Porto, de 26 anos, destaca-se como o defesa-central português com mais desarmes por cada 90 minutos (11.84), mais interceções por jogo (6.76) e mais duelos aéreos ganhos por partida (5.89), de acordo com a WyScout, em dados revelados pela sua assessoria de imprensa.

Com 25 jogos realizados na presente temporada, Diogo Leite conta com contrato válido com os germânicos até junho de 2026, sendo que a renovação está em cima da mesa, embora a sua regularidade em campo já tenha despertado a cobiça por parte de clubes sonantes de Itália Alemanha e Espanha.

Leia Também: Não é só no treino. Diogo Leite mostra como trabalha em casa ao pormenor

Leia Também: Diogo Leite ajuda Union Berlim a 'soprar' crise na fuga à descida

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si