Carlo Ancelotti não poupou, este sábado, nos elogios tecidos a Federico Valverde, jogador que tem vindo a adaptar a diversas posições do terreno, fruto da vaga de lesões que assola o plantel do Real Madrid desde o arranque da presente temporada.
"Ele está bem, está disponível. Voltou mesmo antes do jogo contra o Atlético de Madrid, mas melhorou e está em boas condições", começou por afirmar o treinador da formação merengue, na véspera da receção ao Rayo Vallecano, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol As.
"Sei onde é que gosta menos de jogar, que é a extremo direito. Gosta de ser pivô, interior, lateral também. No futuro, será um dos melhores, ou já o é. É o melhor médio do mundo, o melhor lateral, não sei... Mas o futuro dele vai ser no centro do terreno", prosseguiu.
"Ou corres, ou fazes a diferença. Se não corres nem fazes a diferença, estás mal. Há jogadores que fazem as duas coisas. Se não corres, então, tens de fazer a diferença. Valverde consegue fazer as duas coisas", rematou.
Leia Também: Ancelotti não perdoa jogador: "Eu falava e ele punha a toalha na cara..."