O Federal Bureau of Investigation (FBI) incluiu, esta quinta-feira, Ryan Wedding, antigo 'snowboarder' que participou nos Jogos Olímpicos ao serviço do Canadá, na lista das dez pessoas mais procuradas dos Estados Unidos da América (EUA).
O organismo compromete-se, inclusive, a pagar uma recompensa na ordem dos dez milhões de dólares (9,2 milhões de euros) a quem quer que consiga apresentar informações concretas a propósito do paradeiro deste cidadão de 43 anos de idade, conforme é possível ler, em comunicado.
"Wedding foi de desfazer pó nas encostas, nos Jogos Olímpicos, a distribuir cocaína em pó, nas ruas das cidades dos EUA e do Canadá, de onde é nativo", afirmou Akil Davis, diretor-assistente da divisão de Los Angeles do FBI.
"Os alegados assassinatos dos seus concorrentes tornam Wedding num homem muito perigoso, e a sua inclusão na lista dos dez fugitivos mais procurados, juntamente com a grande recompensa oferecida pelo Departamento de Estado, tornarão o público nosso parceiro", concluiu.
Ryan Wedding é acusado de liderar uma rede transnacional de tráfico de droga que enviaria, de forma recorrente, centenas de quilogramas de cocaína a partir da Colômbia até México, EUA e Canadá, assim como de orquestrar diversos assassinatos.
Leia Também: Governo Trump listou centenas de edifícios federais para venda ou fecho