Procurar

Bruno Lage sem papas na língua: "Temos de ir a Barcelona vencer"

Treinador do Benfica analisou a derrota frente ao Barcelona (0-1), esta quarta-feira, em declarações à Sport TV.

Bruno Lage sem papas na língua: "Temos de ir a Barcelona vencer"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/03/2025 22:47 ‧ há 7 meses por Notícias ao Minuto

Diferença esteve na eficácia: "Começamos o jogo com uma oportunidade de golo muito boa e terminamos o jogo com mais uma ocasião para marcar. Durante 90 minutos há uma mão cheia de oportunidades que nos permitia ter feito outro resultado. O mais importante é valorizar o que fizemos perante uma grande equipa e recuperar o mais breve possível. Temos um jogo muito importante com o Nacional e temos de ir a Barcelona vencer para passar à eliminatória seguinte. Foi essa a mensagem que passámos dentro do balneário. É com essa mentalidade que temos de atacar o Nacional e depois preparar o jogo com o Barcelona."

 

Pediu à equipa para jogar mais pelos corredores: "O jogo muda com a expulsão. Tivemos um período em que nos mantivemos a jogar o mesmo jogo de 11 contra 11, a tentar explorar as costas. Eles foram aos espaços que tínhamos de encontrar. O posicionamento dos laterais era para ser o mais baixo possível para estar longe da pressão. Com a expulsão temos de projetar os laterais e obrigar os alas a vir para trás. Na segunda parte temos uma entrada muito forte. A equipa teve um comportamento muito bom."

Benfica perdeu oportunidade para vencer? "Não, isto é futebol. Tivemos a mesma situação com o AS Monaco e a eliminatória foi discutida no segundo jogo. Aconteceu aquilo que eu previa. É um resultado que deixa expectativas para o jogo seguinte. Em função do jogo que fizemos e das oportunidades que criámos, podíamos ter obtido outro resultado. Mas isso não nos tira a ambição de projetar o jogo da segunda mão com o objetivo de vencer e seguir em frente."

Impacto de Renato Sanches: "Não mexemos muito com o posicionamento com as alterações que fizemos na segunda parte. O que foi pedido ao Renato foi o que ele fez. Carregar o jogo, tentar encontrar passe longo para rodar o jogo de um corredor ao outro, ter os remates de meia distância e até promoveu uma defesa muito boa ao guarda-redes contrário. É um jogador que, infelizmente, não tem dado o seu contributo à equipa. Hoje jogou a um nível muito bom. Esperemos que regresse em pleno."

Leia Também: Benfica cai novamente aos pés de Raphinha e Champions fica em risco

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si