Procurar

Claque do Palmeiras, de Abel Ferreira, ameaça: "Invadimos o campo"

Marcelo Lima, líder da Torcida Uniformizada do Palmeiras, revolta-se contra um festejo em específico.

Claque do Palmeiras, de Abel Ferreira, ameaça: "Invadimos o campo"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/03/2025 07:54 ‧ há 7 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Brasil

Marcelo Lima, líder da Torcida Uniformizada do Palmeiras (TUP), uma das maiores da equipa orientada pelo treinador português Abel Ferreira, recorreu, esta quarta-feira, às redes sociais para enviar um sério aviso a todos os rivais.

 

O dirigente insurgiu-se contra a 'moda' de os jogadores adversários pontapearem a bandeirola de canto do Allianz Parque (que ostenta o símbolo da formação paulista) quando marcam um golo, e avisou mesmo que, caso tal se venha a repetir, irá levar a cabo uma ação de protesto, invadindo o relvado.

"Ou vocês conversam com o jogador e impõem uma regra nisso, ou convoco todos os palmeirenses a, caso chutarem a bandeirola, invadirem o campo, sem agressão. Vamos ficar todos sentados dentro do campo", começou por afirmar.

"É um recado a todos os órgãos públicos, porque é uma falta de respeito, uma deselegância. Isso gera morte, gera tragédia. Se chutarem a bandeirola com o símbolo do Palmeiras, nós invadimos o campo e sentamo-nos", prosseguiu.

"Que as autoridades comuniquem aos jogadores que, fazendo isso, estão a incitar à violência. Chutar a bandeirola é chutar na minha cara, na minha alma, no meu espírito. Se chutarem a bandeirola, vamos invadir o campo, sim", rematou.

Leia Também: Cédric festeja e São Paulo tem encontro marcado com Palmeiras nas 'meias'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si