Powered bySolverde
Disclaimer

Javi García: "Vejo o Benfica como favorito e vai passar a eliminatória"

Antigo jogador dos encarnados e ex-membro da equipa técnica de Roger Schmidt acredita nos encarnados frente ao Barcelona.

FARO, PORTUGAL - JULY 15: Javi Garcia of SL Benfica warms up prior to SL Benfica v OGC Nice - Trofeu do Algarve match at Estadio Algarve on July 15, 2022 in Faro, Portugal. (Photo by Carlos Rodrigues/Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/03/2025 10:20 ‧ 04/03/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga dos Campeões

Javi García fez a antevisão do jogo entre Benfica e Barcelona a realizar-se esta quarta-feira, no Estádio da Luz. O antigo jogador dos encarnados acredita que o antigo clube irá 'bater o pé' aos catalães e que os adeptos vão ter um papel importante na eliminatória.

 

Em entrevista ao diário Sport, o espanhol afirmou que "o Benfica está a jogar bem em casa na Liga dos Campeões. Acho que a eliminatória será bastante equilibrada. Até vejo o Benfica como favorito. O Benfica tem muito orgulho e os adeptos ajudam muito. O que tenho a certeza é que vão conseguir um bom resultado em casa. Depois, no segundo jogo, vão ter dificuldades, mas vão conseguir passar a eliminatória".

"Se tivermos em mente que há um segundo jogo... Se assustarmos o Barcelona e entrarmos no seu meio-campo, se formos corajosos. Talvez seja a minha forma de ver o futebol, mas o Barcelona pode sofrer, tem jogadores que não têm muita experiência nestes jogos", confessou Javi García.

No que ao total de golos diz respeito, o antifo médio atira que "do ponto de vista do espectador, espero que seja um jogo com muitos golos, mas, como se trata de uma eliminatória, sabe-se que há uma segunda mão... Acharia estranho se houvesse tantos golos".

Sobre o jogo da fase de liga única da competição, referiu que "era impossível ficar parado. O Benfica não teve muitas oportunidades de golo, mas aproveitou as que teve. Foi um jogo muito estranho. Começou bem, teve algumas oportunidades, o autogolo... Depois o Barcelona teve mais posse de bola, mas não me lembro de uma defesa de Trubin porque a eficácia deles em frente à baliza foi tremenda".

Leia Também: "Mesmo sem Bruma, Di María devia ficar no banco frente ao Barcelona"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ricardinho 'arrasador' após Benfica-Sporting: "Não vale tudo, senhores"

Futsal

Ricardinho 'arrasador' após Benfica-Sporting: "Não vale tudo, senhores"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lancia Ypsilon HF, o novo desportivo elétrico, estreou-se em Balocco

carros elétricos

Lancia Ypsilon HF, o novo desportivo elétrico, estreou-se em Balocco

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas