"Fábio Vieira pode acrescentar muito valor ao FC Porto”

Médio esteve em destaque na recente vitória diante do Arouca.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/03/2025 16:24 ‧ 03/03/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Luis Gonçalves

Fábio Vieira tem recuperado as boas exibições com a camisola do FC Porto. O médio parece ter-se reencontrado com os golos e já descontou nos últimos dois encontros, diante da AS Roma e do Arouca. Números que não têm passado despercebido.

 

Luís Gonçalves, que treinou Fábio Vieira na formação do FC Porto, considera que o médio pode ajudar muito os azuis e brancos no que resta da temporada.

"A época ainda não acabou e ainda há muito para jogar. Uma coisa é certa: o Fábio tem muita qualidade, quer como jogador, quer como pessoa. Tem muita criatividade e pode acrescentar muito valor ao FC Porto. Pode também ajudar a resolver jogos como se viu em Arouca", começou por dizer Luís Gonçalves, em declarações prestadas à assessoria de imprensa.

"Penso que o Fábio está num momento muito bom e espero que consiga manter este nível exibicional e este rendimento. Agora vai falhar o próximo jogo devido à acumulação de amarelos e isso pode significar alguma quebra, mas o Fábio, apesar do percurso irregular, está numa fase muito boa, neste momento. Esperemos que seja um regresso do Fábio Vieira que todos conhecemos e apreciamos", prosseguiu o técnico, de 53 anos, antes de lembrar que o "o FC Porto não tem sido regular" na presente época desportiva.

"Houve mudança de treinador…De qualquer das formas tem sido uma época irregular do Fábio, mas felizmente tem vindo a conseguir afirmar-se ultimamente e a subir de rendimento. Claro que a expectativas eram muito elevadas em relação à sua vinda para o FC Porto, foi um jogador que foi formado no clube, depois vingou na equipa principal e saiu para o Arsenal. Com o seu regresso, os portistas tinham expectativas em relação ao seu rendimento. Mas, de facto, os jogadores precisam de regularidade, estabilidade, precisam de jogar e de estar bem", finalizou.

Leia Também: Samu e Fábio Vieira no 'casamento' perfeito. FC Porto 'sacode' pressão

Leia Também: 'Cá vai disto'. O golaço de Fábio Vieira que tranquilizou o FC Porto

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas