Treinador do Arouca espera FC Porto "ferido" a querer "dar uma resposta"

O treinador do Arouca, Vasco Seabra, disse hoje esperar um FC Porto "ferido, mas a quer responder ao momento menos favorável", no jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol, no sábado.

Notícia

© Lusa

Lusa
28/02/2025 16:18 ‧ 28/02/2025 por Lusa

Desporto

I Liga

"Sabemos que vamos ter um FC Porto ferido, que quer responder ao que tem sido um momento menos favorável. Mas também sabemos que vamos ter de lidar com um adversário cheio de qualidade individual, com um treinador que chegou com muita vontade de mostrar o que consegue fazer", disse o treinador do Arouca.

 

Vasco Seabra espera, por isso, que os 'dragões' entrem no jogo "muito fortes e com vontade de dar essa resposta", embora garante que o foco do Arouca tem de estar "naquilo que pode fazer".

"Temos de aproveitar as nossas qualidades perante as fragilidades do adversário. As equipas da nossa dimensão também trabalham muito bem e complicam a vida aos grandes. Temos de valorizar esse trabalho", disse Vasco Seabra.

Questionado sobre os ajustes que os 'azuis e brancos' têm feito nos 'onze', o treinador do Arouca garantiu estar preparado para um adversário que "varia muito a forma de construir, os jogadores e os posicionamentos".

"Temos de saber que eles têm muita qualidade, que vão fazer um jogo que nos vai levar para um grau de dificuldade altíssimo. Precisamos de estar na nossa maior capacidade de competir, mostrando capacidade união e a convicção que é possível vencer", vincou.

Os arouquenses estão há oito jornadas consecutivas a pontuar [cinco empates e três vitórias], e o treinador assume que esse é um registo que "dá confiança".

"Olhamos para esse registo como algo que queremos fazer melhor, não somos muito de olhar para frente, nem ficar a olhar o que fazemos. Vivemos mais o dia à dia. Os jogadores sabem que não temos margem para deslumbramentos. Todos os dias tem de ser uma oportunidade para sermos melhores", garantiu.

À margem do jogo, Vasco Seabra comentou, ainda, a sua recente renovação de contrato com o Arouca, que agora liga as duas partes até 30 de junho de 2026, com mais uma época de opção.

"É sinal de confiança da estrutura no nosso trabalho, da ligação que criámos com os jogadores, e na forma como nos sentimos capazes de fazer as coisas correrem bem. É um orgulho que traz uma grande ambição de continuar a fazer ainda melhor", disse o treinador.

Para este desafio com o FC Porto, o técnico ainda não pode contar com o lesionado Galovic, e tem em dúvida a utilização de Tiago Esgaio, também por limitações físicas.

O Arouca, 12.º classificado, com 25 pontos, recebe o FC Porto, terceiro com 47, numa partida agendada para sábado, às 18:00, com arbitragem de João Gonçalves, da associação do Porto.

Leia Também: Santa Clara-Moreirense será realizado à porta fechada. Eis o motivo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas