Procurar

Bruno Fernandes e Ugarte salvam United (e Amorim) de novo desastre

Empate em casa do Everton depois de uma desvantagem de dois golos.

Bruno Fernandes e Ugarte salvam United (e Amorim) de novo desastre

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/02/2025 14:32 ‧ há 7 meses por Notícias ao Minuto

O Manchester United teve de fazer pela vida, este sábado, para sair da casa do Everton com um empate (2-2), em jogo da 26.ª jornada da Premier League. A equipa orientada por Ruben Amorim foi para o intervalo a perder por dois golos, mas acabaria por resgatar um ponto à boleia de uma dupla ex-Sporting. 

 

A primeira parte foi de absoluto pesadelo para Ruben Amorim. O United voltou a entrar em campo sem energia e depressa o Everton aproveitou a passividade dos red devils para se colocar em vantagem no marcador. 

Beto, antigo jogador do Portimonense, abriu as contas aos 19 minutos e pouco depois participou na jogada na qual Doucoure (33') dobrou a vantagem dos toffees. 

Na segunda parte, o Manchester United regressou dos balneários ligeiramente mais coeso e acabou por chegar ao empate em dois lances de bola parada. Bruno Fernandes, através de um livre direto exímio, reduziu as contas aos 72 minutos, antes de Manuel Ugarte (80') aproveitar um ressalto após um livre indireto para bater Pickford, naquele que foi o primeiro golo do ex-Sporting com a camisola do United. 

Antes do apito final, o árbitro ainda assinalou uma grande penalidade a favor do Everton, por falta sobre Ashley Young, mas o VAR entrou em ação e o lance acabaria por ser anulado, para alívio do United. 

Feitas as contas, o Manchester United volta a pontuar na Premier League, após duas derrotas consecutivas, e chega à marca dos 30 pontos, mantendo-se no 15.º posto. Por seu turno, o Everton sobe, provisoriamente, aos 12.º posto, com mais um ponto. 

Na próxima ronda, os comandados de Ruben Amorim vão receber o Ipswich, curiosamente a equipa contra a qual o treinador português se estreou ao serviço do United. 

Veja os golos

Leia Também: "A boa notícia é que o United não tem dinheiro para despedir Amorim"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si