Procurar

Jogo da AF Madeira acaba mais cedo após jogador atirar árbitro ao chão

PSP teve de entrar em campo para serenar os ânimos.

Jogo da AF Madeira acaba mais cedo após jogador atirar árbitro ao chão

© Reuters

Notícias ao Minuto
16/02/2025 11:09 ‧ há 7 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Madeira

O jogo entre Juventude de Gaula e o Xavelhas, da 1.ª Divisão da AF Madeira, registado no sábado, acabou aos sete minutos da segunda parte depois de um jogador ter atirado o árbitro assistente ao chão, na sequência de uma expulsão. Perante o sucedido, a equipa de arbitragem decidiu dar por terminada a partida alegando falta de condições de segurança e a PSP teve mesmo de entrar em campo para serenar os ânimos. 

 

Tudo aconteceu quando o árbitro principal se deslocou até junto ao banco de suplentes do Juventude para mostrar um cartão vermelho a um jogador, por indicação do assistente, com este mesmo jogador a ficar furioso com a decisão e a confrontar fisicamente o árbitro que acabaria por cair no relvado. 

O Núcleo de Árbitros de Futebol da Região Autónoma da Madeira (NAFRAM) acabaria por reagir horas mais tarde, lamentando o sucedido, apontando o dedo ao atleta do Juventude que "agrediu, tanto física como verbalmente" o árbitro auxiliar. 

"O NAFRAM considera este incidente de extrema gravidade, assim como todos os comentários de injúrias e incitação ao ódio que proliferam nas redes sociais, e espera que as entidades competentes tomem as medidas necessárias para assegurar a devida responsabilização dos envolvidos, bem como para evitar a repetição de situações semelhantes no futuro", pode ler-se no comunicado do NAFRAM. 

Por seu turno, o Juventude de Gala considera que "o jogo foi interrompido no início da segunda parte por uma alegada agressão", ao mesmo tempo que refere que "procurará junto das entidades competentes apurar a verdade dos factos e, dessa forma, retomar o jogo em prol da verdade desportiva". 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si