Procurar

Bellingham foi expulso e só se fala nas palavras... de Cristiano Ronaldo

Expressão inglesa 'fuck off' custou caro ao internacional inglês,

Bellingham foi expulso e só se fala nas palavras... de Cristiano Ronaldo

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/02/2025 10:26 ‧ há 6 meses por Notícias ao Minuto

Desporto

Real Madrid

Está instalada a polémica em Espanha. Jude Bellingham recebeu, no sábado, ordem de expulsão na visita do Real Madrid ao Osasuna (1-1), por soltar um 'fuck off' na direção do árbitro e o tema tem dado muito que falar. Este domingo, houve mesmo quem já tenha recordado as palavras de Cristiano Ronaldo em 2018, quando ainda brilhava no clube merengue, alertando que a expressão inglesa não é vista como um insulto ao árbitro em terras de Sua Majestade, algo que em Espanha é considerado como tal. 

 

"Tens de ser um bocadinho flexível. Eu joguei muitos anos em Inglaterra. Por exemplo, numa falta os ingleses dizem muito 'fuck off' e os árbitros não dizem nada. Aqui [em Espanha] se dizes isso, os árbitros mandam-te para a rua", afirmava Cristiano Ronaldo há cerca de sete anos, em entrevista ao La Sexta. 

Tantos anos depois o tempo parece ter dado razão a Cristiano Ronaldo, agora na Arábia Saudita. De resto, Jude Bellingham falou aos jornalistas após a partida em Pamplona e garantiu que se tratou de um "mal entendido", ao mesmo tempo que afirmou que aquilo que disse não é aquilo que consta no relatório do árbitro Munuera Montero, que escreveu a expressão utilizada como 'fuck you'. 

"Não quero entrar em detalhes, mas é uma expressão como 'f*****'. Quando o árbitro não tem certeza e diz que disse algo que não disse, prejudica a equipa. Não insultei ninguém e não me dirigi ao árbitro. Espero que as imagens mostrem que aquilo que eu disse não é aquilo que está no relatório e que a Federação tenha isso em conta. As imagens são uma prova evidente", explicou Bellingham.

Leia Também: Ancelotti e a expulsão de Jude Bellingham: "O árbitro não entende inglês"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si