Procurar

História de FC Porto confunde-se com a de Pinto da Costa, diz Koehler

O empresário João Rafael Koehler, candidato a vice-presidente nas últimas edições do FC Porto, considerou hoje que a história do clube se confunde com a de Jorge Nuno Pinto da Costa, que morreu aos 87 anos.

História de FC Porto confunde-se com a de Pinto da Costa, diz Koehler

© Global Imagens

Lusa
16/02/2025 00:01 ‧ há 6 meses por Lusa

"Jorge Nuno Pinto da Costa confunde-se com o próprio Futebol Clube do Porto. Deu tudo o que tinha ao nosso clube e fê-lo sempre com brio, fidelidade, devoção e uma incomparável competência. Foi o dirigente desportivo mais titulado do mundo e só por isso temos todos uma dívida de gratidão imensa", disse.

 

Koehler, que fazia parte da lista de Pinto da Costa nas últimas eleições, perdidas para André Villas-Boas, diz que perdeu "um grande amigo", do qual se orgulha "de sempre ter servido e nunca ter traído".

"Nesta hora de dor para a nação portista, espero que quem não esteve à altura no respeito pelo seu legado, tenha no futuro consideração pela sua memória. Descanse em paz eterno Presidente", escreveu.

Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu hoje aos 87 anos, vítima de cancro.

Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota para a presidência do clube frente a André Villas-Boas.

Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito sem oposição como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades - 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.

Leia Também: As imagens das emocionadas homenagens a Pinto da Costa no Dragão

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si