Powered bySolverde
Disclaimer

Pinto da Costa. Equipas do FC Porto com fumos negros e minuto de silêncio

As equipas das diversas modalidades e escalões do FC Porto vão usar fumos negros e cumprir um minuto de silêncio no domingo em memória de Pinto da Costa, ex-presidente do clube, que morreu hoje aos 87 anos.

Pinto da Costa saída do Dragão

© Miguel Pereira/Global Imagens

Lusa
15/02/2025 23:57 ‧ 15/02/2025 por Lusa

Desporto

Pinto da Costa

"Nos jogos do andebol, basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol de formação, dos sub-14 contra a Académica (11h00), dos sub-15 contra o Benfica (11h00), do futebol feminino contra o Castêlo da Maia (15h00), da equipa B [de futebol masculino] contra o Penafiel (15h30), do voleibol contra o PV Colégio Efanor (16h00) e da equipa principal [frente ao Farense] no Algarve (18h00), os atletas portistas vão usar fumos negros nas camisolas azuis e brancas", lê-se numa nota publicada no sítio oficial do FC Porto.

 

Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu aos 87 anos, vítima de cancro.

As cerimónias fúnebres iniciam-se a partir das 18h00 de domingo, na Igreja das Antas, no Porto, estando o funeral agendado para a manhã do dia seguinte, às 11h00.

"As homenagens ao presidente dos presidentes irão prolongar-se durante toda a semana nos estádios e pavilhões onde o FC Porto esteja representado", adicionaram os 'dragões'.

Fonte do FC Porto disse à agência Lusa que o presidente 'azul e branco', André Villas-Boas, está de regresso ao Porto, após ter deixado ao início da noite o estágio da equipa de futebol, com a qual tinha viajado de tarde para o Algarve, via Aeroporto Francisco Sá Carneiro, em Pedras Rubras, no concelho da Maia, na véspera da visita do terceiro classificado da I Liga ao Farense, no Estádio Algarve, em jogo da 22.ª jornada da prova.

Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota para a presidência do clube frente a André Villas-Boas.

Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito sem oposição como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades - 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.

Leia Também: Pinto da Costa. Vítor Baía pede que se honre "o legado" do presidente

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Mercado de Transferências

Claque do Sporting revoltada com Gyokeres? Eis a publicação em causa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas