Powered bySolverde
Disclaimer

Real Madrid salva-se nos descontos e segue em frente na Taça do Rei

Merengues deixaram-se empatar depois de terem vantagem de dois golos e só marcaram o golo da vitória ao cair do pano.

LEGANES, SPAIN - FEBRUARY 05: Gonzalo Garcia of Real Madrid celebrates victory with Brahim Diaz at the end of the Copa del Rey Quarter Final match between CD Leganes and Real Madrid CF at Estadio Municipal de Butarque on February 05, 2025 in Leganes, Spai

© Getty Images

Notícias ao Minuto
05/02/2025 22:35 ‧ 05/02/2025 por Notícias ao Minuto

Desporto

Taça do Rei

Foi preciso suar a bom suar para se ver festa merengue no Estádio Municipal de Butarque. O Real Madrid não se livrou de um susto, mas apurou-se, esta quarta-feira, para as meias-finais da Taça do Rei, depois de derrotar o Leganés, por 3-2. 

 

O conjunto visitante assumiu desde cedo a liderança no marcador com alguma autoridade, graças aos golos de Modric (18') e de Endrick (25'). A tarefa do líder da La Liga, que vinha de uma derrota fora ante o Espanyol (0-1), na 22.ª ronda do campeonato, parecia estar encaminhada. Mas foi um redondo engano.

O Leganés, 15.º classificado da La Liga, relançou o jogo ainda dentro da primeira parte com um penálti convertido por Juan Cruz aos 39 minutos. O mesmo jogador acabaria por bisar ao minuto 59.

Quando tudo levava a crer que o jogo ia terminar empatado nos 90 minutos e seguiria para prolongamento, eis que o jovem Gonzalo García, em estreia pelos merengues, cabeceou para o 3-2 aos 90+3', estreando-se a marcar com a camisola dos blancos.

O Real Madrid, juntou-se nas meias-finais ao Atlético de Madrid, que tinha goleado em casa o Getafe na véspera (5-0). Os quartos de final da Taça do Rei terminam na quinta-feira, com o embate entre Real Sociedad e Osasuna a anteceder a receção do Valencia ao Barcelona.

Leia Também: Atlético de Madrid nas meias-finais da Taça do Rei com goleada ao Getafe

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Óbito

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Audi

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas