Powered bySolverde
Disclaimer

FPF reestrutura formato competitivo da Supertaça e Taça da Liga femininas

A Supertaça feminina vai disputar-se em um único jogo a partir da época 2025/26 e a Taça da Liga será disputada por 10 clubes primodivisionários, divididos em duas séries, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Fernando Gomes, FPF

© Diogo Pinto/FPF

Lusa
04/02/2025 12:07 ‧ 04/02/2025 por Lusa

Desporto

FPF

As alterações, que estão em consulta pública, acrescem à redução anteriormente anunciada da Liga feminina, de 12 para 10 clubes, a partir da próxima temporada, e visam proteger a presença de três equipas portuguesas na Liga dos Campeões de 2025/26.

 

A mudança mais significativa relaciona-se com a Supertaça, que regressa ao modelo original, passando a ser disputada em um só jogo, em substituição da atual 'final four', com meias-finais, jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares e final.

A reestruturação aprovada pela FPF pretende adaptar o calendário do futebol feminino às exigências da próxima temporada, não apenas relativamente às competições europeias, mas também devido à participação de Portugal no Campeonato da Europa, que se realizará entre 02 e 27 de julho de 2025.

A Taça da Liga passará a disputada por 10 clubes do escalão principal, divididos em duas séries de cinco equipas, com uma delas a folgar em cada jornada, a fim de permitir ajustar o calendário dos participantes das provas europeias e evitar sobrecargas.

Enquanto na época atual cada equipa terá, pelo menos, 25 jogos (22 no campeonato, dois na Taça da Liga e um na Taça de Portugal), em 2025/26 o mínimo será de 23 jogos, refletindo o novo modelo competitivo (18 no campeonato, quatro na Taça da Liga e um na Taça de Portugal).

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Daniela Melchior namora com Mbappé? As pistas na origem dos rumores

Daniela Melchior,Mbappé

Daniela Melchior namora com Mbappé? As pistas na origem dos rumores

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas