"Se me disserem que não marco ao Benfica e ganhamos, assino já"

O extremo internacional português Francisco Conceição, da Juventus, garantiu hoje que a vitória é o mais importante frente ao Benfica, no jogo da Liga dos Campeões de futebol, num momento difícil para as duas equipas.

Coppa Italia - Juventus FC vs Cagliari Calcio

© Lusa

Lusa
28/01/2025 13:59 ‧ 28/01/2025 por Lusa

Desporto

Juventus

"Ganhar, esse é o nosso objetivo todos os dias e treinamos todos os dias para isso. Agora pouco a pouco sabemos que estamos a chegar ao nível em que queremos, ao nível de jogo que queremos também. E sabemos que mais cedo ou mais tarde, essas vitórias que tanto ambicionamos vão chegar com muita naturalidade", comentou o extremo.

 

Conceição, emprestado pelo FC Porto à Juventus, foi o primeiro a abordar o jogo da última jornada da Champions entre a formação italiana e o Benfica, antes do treinador Thiago Motta, e garantiu ambição do lado da 'vecchia signora'.

"Espero bem que amanhã [quarta-feira] possa ter essa oportunidade, mas o mais importante é a vitória. Se me disserem agora que não marco e que ganhamos o jogo, eu assino já por baixo. E os três pontos para nós são os mais importantes. É isso que nós todos queremos", acrescentou.

O avançado desvalorizou ainda o momento da Juventus, que vem de uma derrota com o Nápoles e está a 16 pontos da liderança na Série A, enquanto na 'Champions' tem o play-off assegurado, mas ambiciona mais.

"É normal que quando há um resultado negativo se fale (...), mas isso para nós não é importante porque nós sabemos aquilo que estamos a fazer, sabemos que todos os dias estamos a melhorar, sabemos que estamos cada vez melhores", adiantou o jogador, quando instado a comentar a fase da Juve, mas também do Benfica, e a "coincidência" de virem de derrotas nas respetivas Ligas.

O internacional luso, de 22 anos, deixou ainda elogios a Di Maria, dizendo que os bons jogadores são sempre modelos para si, garantiu que ainda pode dar mais à equipa e enalteceu a contratação de Renato Veiga, proveniente, por empréstimo, do Chelsea.

"Quantos mais portugueses, melhor, a adaptação melhor. Eles [Alberto Costa e Renato Veiga] têm grande qualidade e cabe-me ajudá-los a adaptarem-se o mais rápido possível. Eu e toda a equipa e é isso que temos feito", acrescentou.

Na conferência, também o treinador Thiago Motta garantiu que o objetivo diante do Benfica é a vitória, sendo essa a identidade do clube de Turim.

"Temos de continuar a trabalhar com o máximo empenho para atingir o objetivo que, no caso de amanhã [quarta-feira], é a vitória frente ao Benfica. Estamos num grande clube, a necessidade é sempre de vencer. Quando estamos numa equipa como esta, a exigência é sempre alta, queremos vencer todos os jogos", garantiu o treinador italiano.

O treinador, que chegou à 'Juve' esta época, depois de uma temporada em que levou o Bolonha à 'Champions' -- que defronta também na quarta-feira o Sporting -, revelou ainda que Cambiasso falhará o jogo, devido a lesão, mas que Vlahovic está bem.

O jogo entre Juventus (17.ª, com 12 pontos) e Benfica (21.º, com 10) terá arbitragem do romeno Istvan Kovács e início às 20:00 (horas de Lisboa).

Na fase de liga da Liga dos Campeões, as equipas entre o primeiro e oitavo lugares, com Liverpool e FC Barcelona já apurados, seguem diretamente para os oitavos de final, e as situadas entre o nono e 24.º avançam para um play-off de acesso, a duas mãos, enquanto do 25.º ao 36.º posto são eliminadas das competições europeias.

Leia Também: Após reviravolta na Luz, Barcelona coloca jogador do Benfica no radar

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogadores do Benfica despedem-se de Di María: "Referência e lenda"

Benfica

Jogadores do Benfica despedem-se de Di María: "Referência e lenda"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Márquez vence GP dos Países Baixos. Miguel Oliveira desiste após acidente

MotoGP

Márquez vence GP dos Países Baixos. Miguel Oliveira desiste após acidente

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas